Ampro projeta mais de R$ 40 bi para 2012
Mercado de marketing promocional deve dobrar de tamanho até 2016, ano da Olimpíada no Rio de Janeiro
Mercado de marketing promocional deve dobrar de tamanho até 2016, ano da Olimpíada no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
23 de maio de 2012 - 1h24
Por ocasião do lançamento de seu primeiro anuário, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), divulgou na quarta-feira, 23, alguns números do mercado no País. Neste ano, a movimentação da área deve superar os R$ 40 bilhões, num crescimento que deve seguir a média de alta de 17% no montante faturado ano a ano desde 2005.
Caso essa projeção se repita até 2016, como a associação acredita, o mercado deve praticamente dobrar de tamanho até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O anuário da Ampro apresenta, ainda, como as verbas amealhadas estão divididas dentro das agências. Pelo levantamento, 25% dos valores correspondem a obrigações tributárias; 21% são gastos com despesas de produção e execução das ações (incluindo a equipe envolvida no processo); 20% seguem para gastos fixos de manutenção da estrutura das agências (sem contar salários, que representam, sozinhos, 13% do total); 12% correspondem a gastos com mídia e divulgação de ações promocionais e eventos; 6% são dispensados a criação e planejamento de participações em concorrências e projetos; e os demais 3% são cobrados como margem de lucro.
O Anuário Brasileiro de Marketing Promocional teve participação de 80 empresas brasileiras e curadoria de Tony Coelho, diretor regional da Ampro Rio. A tiragem é de 10 mil exemplares.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros