Assinar

Ampro terá presidência remunerada a partir de 2020

Buscar

Ampro terá presidência remunerada a partir de 2020

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ampro terá presidência remunerada a partir de 2020

Com a intenção de impulsionar a profissionalização do setor, associação terá representante integralmente dedicado às pautas do live marketing


19 de novembro de 2019 - 16h43

Célio Aschar Junior (à esq.) e Wilson Ferreira Junior se prepararam para deixar a liderança da associação após dois mandatos consecutivos (Crédito: Divulgação)

Realizado na semana passada, em São Paulo, o Live Experience – Congresso Brasileiro de Live Marketing, foi o último evento da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro) sob as lideranças de Wilson Ferreira Junior e Célio Ashcar, respectivamente o presidente e chairman da Associação.

Após dois mandatos consecutivos, os profissionais deixarão o comando da entidade, que passa a ter um novo modelo de gestão, centralizada em um único presidente executivo. “Os cargos de toda a diretoria da Ampro sempre foram ocupados por profissionais que atuam de forma voluntária. Mas fizemos um benchmark e vimos que as associações que possuem uma presidência-executiva mais profissionalizada, como a ABA, com a liderança remunerada, conseguem avanços maiores. Por isso, a partir de 2020, a Ampro passará a ter como líder um profissional dedicado exclusivamente às demandas do setor e aos desafios da organização”, conta Célio Aschar.

A nova configuração de gestão da entidade começa a ser desenhada no próximo dia 28, data para a qual está marcada a eleição do conselho deliberativo, que elegerá cinco novos membros. O grupo, então, irá sugerir os nomes de três profissionais do mercado para a função de presidente-executivo. Esse profissional será contratado e terá a missão de gerenciar todas as atividades da entidade e de coordenar as demandas nacionais da associação. A contratação, no entanto, deverá acontecer apenas em janeiro.

Entre os desafios da nova gestão está o de ampliar, junto ao mercado, o reconhecimento das disciplinas que compõem o setor. “O live marketing ainda é muito associado a eventos e precisamos enfatizar mais a nossa atuação nas áreas de marketing, digital, mobile, PDV e promoções”, frisa Célio Aschar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros