Ana Paula Arósio e propósito de vida: os bastidores da campanha da Bwell
Marca da RD Saúde viu na escolha de vida da atriz, de se afastar dos holofotes para priorizar a saúde e uma vida mais tranquila, a sinergia com a proposta de sua linha de produtos
“Eu já estive nos holofotes e hoje escolho a luz do sol”, diz Ana Paula, em uma paisagem de campo que ilustra o comercial da campanha, que começa a ser veiculada na televisão e também nas redes sociais. Assista:
Ter Ana Paula Arósio em uma campanha já tem, por si só, o efeito de chamar a atenção para uma marca que busca exatamente isso: fazer com o que o público brasileiro a conheça.
Esse é o primeiro investimento em marketing da Bwell, linha de suplementos e vitaminas da RD Saúde, empresa proprietária das redes Raia e Drogasil. A empresa admite que a maioria dos produtos que a linha oferece já tem fortes concorrentes no mercado. Então, era preciso se apresentar já fazendo barulho.
“Nosso principal objetivo é que as pessoas conheçam Bwell e entendam que é possível buscar uma vida equilibrada. Acreditamos que a campanha impactará também positivamente as vendas da marca, que é recente no mercado. Mais do que isso: buscamos criar conexão com os clientes por meio do equilíbrio retratado em nossa comunicação”, conta Lah Nascimento, gerente de comunicação e branding de Marcas Próprias da RD Saúde, ao Meio & Mensagem.
A porta-voz da marca conta que a campanha foi desenvolvida em conjunto pelo time de marcas exclusivas da RD Saúde junto da McCann Health, agência responsável pelo conceito criativo.
Segundo ela, falar sobre escolhas únicas seria o ponto principal do discurso. Foi a partir daí que o nome da atriz surgiu. “A Ana Paula Arósio veio como uma personificação muito real do que Bwell representa. Ela escolheu seguir um caminho único, dela, focado em sua saúde e em seu bem-estar, mesmo que isso pudesse soar pouco óbvio para as outras pessoas”.
Por esse ponto de vista, Lah acredita que o propósito da marca casou com o propósito de vida da atriz. “E isso foi uma das coisas mais incríveis de todo esse processo”, pontua.
Vitaminas e suplementos: saúde e viabilidade
Com a escolha de Ana Paula, o grupo quer posicionar sua linha de vitaminas e suplementos como algo importante à rotina dos brasileiros. Segundo a gerente de marketing, o diferencial que a Bwell quer ressaltar é o fato de oferecer produtos de alta qualidade com preços mais justos e viáveis.
Por isso, a ofensiva de marketing ocupará diferentes meios, começando a partir do dia 1º pela televisão, redes sociais, ações digitais e buscadores. A partir do dia 5, o comercial com Ana Paula Arósio também será exibido nos cinemas e no Globoplay.
}De acordo com a Bwell, o público-alvo do produto e da campanha são as pessoas mais velhas, já ativas no mercado de trabalho e que busca uma vida mais equilibrada. “Em mídia, falamos de classes sociais A, B e C, com idades entre 25 e 54 anos.