Android KitKat satiriza Apple em campanha
JWT Londres tira sarro da marca concorrente em vídeo que promove a nova versão do sistema operacional do Google
JWT Londres tira sarro da marca concorrente em vídeo que promove a nova versão do sistema operacional do Google
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2013 - 6h03
Uma cutucada na Apple foi a forma que a JWT Londres encontrou para promover o Android KitKat, a nova versão do sistema operacional do Google, batizado pela marca de chocolate da Nestlé.
Para divulgar a parceria entre o produto e a empresa de tecnologia do Vale do Silício, a agência criou um filme que alude à forma como a Apple costuma divulgar suas novidades.
O personagem principal do vídeo é o "Chief Breaks Officer" da KitKat, uma espécie de chefe do departamento de pausas da companhia, um cargo fictício criado para fazer referência ao icônico slogan da marca “Have a Break. Have a KitKat”.
Os takes, os gráficos, o sotaque inglês do protagonista e até a trilha de fundo do comercial são idênticos aos recursos que a Apple utiliza durante as apresentações de seus produtos.
O filme foi criado especialmente para a internet, mas as ações para ativar a parceria entre as companhias não param por aí.
Uma promoção vai distribuir 50 milhões de tabletes de KitKat com embalagem personalizada em mais de 19 mercados da Nestlé. Eles vão direcionar os consumidores para o endereço android.com/kitkat. Por lá, será possível concorrer a diversos prêmios do Google, como créditos para a loja de aplicativos Google Play e tablets Nexus 7.
Confira a paródia:
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG