Assinar

Anomaly é a agência do ano segundo o A-List

Buscar

Anomaly é a agência do ano segundo o A-List

Buscar
Publicidade
Comunicação

Anomaly é a agência do ano segundo o A-List

Ranking do AdAge destaca as agências que mais tiveram destaque em 2016


23 de janeiro de 2017 - 12h57

anomaly

A equipe da Anomaly: os sócios-fundadores Johnny Vulkan, Jason DeLand e Justin Barocas; Karina Wilsher, sócia e COO global; Richard Mulder, sócio-fundador; Carl Johnson, sócio-fundador e CEO global; Mike Byrne, sócio-fundador e CCO global (Crédito: Anomaly)

A agência de origem nova-iorquina Anomaly foi eleita Agência do Ano pelo A-List, compilação anual publicada pelo Advertising Age que elenca as agências que tiveram maior destaque no ano anterior e que devem continuar sendo relevantes no mercado de comunicação ao longo deste ano.

Em 2016, a Anomaly teve um incremento de 44% em sua receita, crescimento impulsionado pela conquista de clientes de peso, como Beats by Dre, Campbell Soup e Coca-Cola, que contratou a agência para cuidar de sua estratégia de comunicação na Copa do Mundo em 2018. Além disso, a empresa conseguiu impulsionar os negócios de clientes como Diageo, Hershey e Budweiser. O Ad Age também destacou o fato de a agência ter desafiado a indústria ao criar o programa “The Last Silo”, cujo objetivo é integrar insights hispânicos em cada peça, em vez de isolar essas ideias dos demais trabalhos criativos.

Outra aposta da Anomaly foi a expansão de sua propriedade intelectual com o investimento na Hmbldt, empresa que, por meio de estudos científicos, comercializa produtos com doses de maconha para tratar a falta de sono e aliviar dores. A companhia foi mencionada pela Time como uma das 25 ideias mais inovadoras de 2016. Para este ano, o A-List destaca o programa Apollo da agência, que por meio de dados in-house molda a estratégia criativa.

Em segundo lugar no ranking aparece a McCann, que no ano passado ficou na terceira posição. Já a R/GA, no terceiro lugar, foi a segunda colocada na compilação anterior. Na sequência, estão Droga5, VML, BBDO, Wieden + Kennedy, The Community, Laundry Service e Tongal.

Outras nomeações
Pela originalidade dos trabalhos criados para clientes como a GE, a BBDO ganhou o título de Agência B2B do Ano pelo A-List. De acordo com a publicação, a agência conseguiu desenvolver campanhas business to business com caráter emocional e por meio da tecnologia e do storytelling.

A McGarryBowen foi classificada como a “Comeback Agency of The Year”, ou seja, a agência que deu a volta por cima. O Ad Age diz que, após uma década de crescimento expressivo, a agência enfrentou uma baixa em 2012, após a perda de duas de suas principais contas, JPMorgan Chase e Verizon Retail, e da saída dos CEOs dos escritórios de Nova York e Chicago. No mesmo ano, a empresa iniciou o projeto “Great Rebuild” (a grande reconstruição, em tradução literal) que, no ano passado, culminou em uma receita de US$ 270 milhões, totalizando um salto de 4%. A decisão de concentrar a liderança norte-americana da agência sob um único líder, o CEO Simon Pearce, também contribuiu para a retomada dos negócios.

A Inside foi eleita Agência In-House do Ano por ter conseguido transformar a imagem da marca Intel nos últimos dois anos. Já a londrina Adam&Eve Londres foi escolhida como a Agência Internacional do Ano. ColensoBBDO e 72 and Sunny Amsterdã foram destaque na categoria Agency of the Year Runner-Up, por terem realizado campanhas que extrapolaram os mercados locais e, consequentemente, terem atingido receitas expressivas em 2016.

O A-List também nomeou a PHD como Agência de Mídia do Ano, a agência Alma como Agência Multicultural do Ano, e a Wieden + Kennedy Portland como Agência Criativa do Ano. Veja a lista completa das agências do A-List 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025