Anomaly é a agência do ano segundo o A-List
Ranking do AdAge destaca as agências que mais tiveram destaque em 2016
Ranking do AdAge destaca as agências que mais tiveram destaque em 2016
A agência de origem nova-iorquina Anomaly foi eleita Agência do Ano pelo A-List, compilação anual publicada pelo Advertising Age que elenca as agências que tiveram maior destaque no ano anterior e que devem continuar sendo relevantes no mercado de comunicação ao longo deste ano.
Em 2016, a Anomaly teve um incremento de 44% em sua receita, crescimento impulsionado pela conquista de clientes de peso, como Beats by Dre, Campbell Soup e Coca-Cola, que contratou a agência para cuidar de sua estratégia de comunicação na Copa do Mundo em 2018. Além disso, a empresa conseguiu impulsionar os negócios de clientes como Diageo, Hershey e Budweiser. O Ad Age também destacou o fato de a agência ter desafiado a indústria ao criar o programa “The Last Silo”, cujo objetivo é integrar insights hispânicos em cada peça, em vez de isolar essas ideias dos demais trabalhos criativos.
Outra aposta da Anomaly foi a expansão de sua propriedade intelectual com o investimento na Hmbldt, empresa que, por meio de estudos científicos, comercializa produtos com doses de maconha para tratar a falta de sono e aliviar dores. A companhia foi mencionada pela Time como uma das 25 ideias mais inovadoras de 2016. Para este ano, o A-List destaca o programa Apollo da agência, que por meio de dados in-house molda a estratégia criativa.
Em segundo lugar no ranking aparece a McCann, que no ano passado ficou na terceira posição. Já a R/GA, no terceiro lugar, foi a segunda colocada na compilação anterior. Na sequência, estão Droga5, VML, BBDO, Wieden + Kennedy, The Community, Laundry Service e Tongal.
Outras nomeações
Pela originalidade dos trabalhos criados para clientes como a GE, a BBDO ganhou o título de Agência B2B do Ano pelo A-List. De acordo com a publicação, a agência conseguiu desenvolver campanhas business to business com caráter emocional e por meio da tecnologia e do storytelling.
A McGarryBowen foi classificada como a “Comeback Agency of The Year”, ou seja, a agência que deu a volta por cima. O Ad Age diz que, após uma década de crescimento expressivo, a agência enfrentou uma baixa em 2012, após a perda de duas de suas principais contas, JPMorgan Chase e Verizon Retail, e da saída dos CEOs dos escritórios de Nova York e Chicago. No mesmo ano, a empresa iniciou o projeto “Great Rebuild” (a grande reconstruição, em tradução literal) que, no ano passado, culminou em uma receita de US$ 270 milhões, totalizando um salto de 4%. A decisão de concentrar a liderança norte-americana da agência sob um único líder, o CEO Simon Pearce, também contribuiu para a retomada dos negócios.
A Inside foi eleita Agência In-House do Ano por ter conseguido transformar a imagem da marca Intel nos últimos dois anos. Já a londrina Adam&Eve Londres foi escolhida como a Agência Internacional do Ano. ColensoBBDO e 72 and Sunny Amsterdã foram destaque na categoria Agency of the Year Runner-Up, por terem realizado campanhas que extrapolaram os mercados locais e, consequentemente, terem atingido receitas expressivas em 2016.
O A-List também nomeou a PHD como Agência de Mídia do Ano, a agência Alma como Agência Multicultural do Ano, e a Wieden + Kennedy Portland como Agência Criativa do Ano. Veja a lista completa das agências do A-List 2017.
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