Anomaly é a nova agência global de Johnnie Walker
Processo de concorrência teve participação de W+K Amsterdã e Lucky Generals; conta estava com a 72andSunny
Anomaly é a nova agência global de Johnnie Walker
BuscarAnomaly é a nova agência global de Johnnie Walker
BuscarProcesso de concorrência teve participação de W+K Amsterdã e Lucky Generals; conta estava com a 72andSunny
Isabella Lessa
18 de abril de 2019 - 15h20
A Anomaly venceu a concorrência pela criação global de Johnnie Walker. Outras agências, como W+K Amsterdã e Lucky Generals, também participaram da disputa.
A agência atendia a marca nos Estados Unidos desde 2014, quando disputou a conta global com a BBH, que concentrou a verba por 15 anos e criou a icônica campanha “Keep Walking”. O que houve é que a 72andSunny assumiu o escopo global há um ano e meio, deixando a fatia do mercado norte-americano com a Anomaly.
Ambas pertencem à MDC Partners. Aqui no Brasil, a conta é atendida por outra agência da holding, a CPB+.
No ano passado, as vendas de Johnnie Walker subiram 9% na primeira metade de 2018. Parte significativa desse crescimento foi impulsionado pela edição temática da bebida, batizada de “White Walker”, em referência à série Game of Thrones.
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing