Aos 30 anos, Bullet parte para os EUA
Agência promocional abre operação em Miami, que será liderada pelo CEO, Fernando Figueiredo
Agência promocional abre operação em Miami, que será liderada pelo CEO, Fernando Figueiredo
Bárbara Sacchitiello
30 de agosto de 2017 - 6h46
Há pouco mais de um mês, Fernando Figueiredo, sócio e CEO da Bullet fixou residência em Miami. A missão do executivo, nos Estados Unidos, é liderar a primeira operação internacional da agência, que neste ano completa três décadas de existência no Brasil.
A estratégia da agência, que também tem entre os sócios Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, é prospectar eventos, ativações, promocionais, trabalhos de marketing digital e outros tipos de soluções criativas sobretudo para clientes de presença internacional, que buscam por esses tipos de trabalhos no mercado hispânico. “Começamos a ter muita demanda, de nossos próprios clientes, para a execução de trabalhos em outros países. Sabemos que Miami funciona como um hub para as estratégias continentais. Então, em vez de os clientes precisarem buscar uma agência em cada lugar para realizar seus projetos, nos propusemos a ir para lá e fazer esse intermédio com todos os fornecedores e parceiros de todos os locais”, comenta Figueiredo.
De acordo com o CEO da Bullet, essa expansão internacional só foi possível ser colocada em prática neste momento pela combinação de alguns fatores. “Tivemos um primeiro semestre muito positivo, como não vivenciávamos há muito tempo. Além disso, nos últimos dois anos começamos a delegar os trabalhos de comando da agência para outros profissionais, capacitando-os a desempenhar a mesma gestão que o Mentor, a Adriana e eu construímos até aqui”, explica. Os responsáveis por dar continuidade ao trabalho plantado pelo trio são Eduardo Andrade, diretor geral de negócios e César Leite, diretor geral de criação da Bullet.
A equipe da Bullet USA será selecionada por Figueiredo e deverá ser composta por profissionais latino-americanos e, também, por profissionais de diversas partes da América Latina que serão contratados de acordo com as demandas locais.
Compartilhe
Veja também
Daimler Truck convida mais de 20 agências para concorrência e gera polêmica
Empresas como Artplan, DM9, Fbiz, Pullse e Lew’Lara já declinaram a participação na disputa promovida pelo grupo responsável por Mercedes-Benz, cuja conta está de saída da Africa Creative
Campanhas da Semana: final da Libertadores embala comunicação
Burger King e Popeyes apresentam duelo entre fogo e galo, enquanto Betano homenageia torcida do Atlético