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Comunicação

ApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual

Entidades aumentam em 19% montante destinado a impulsionar produção publicitária nacional em outros países


18 de dezembro de 2024 - 12h40

Producao-Audiovisual_Credito_adobe-Stock

(Crédito: adobe-Stock)

Com o objetivo de continuar impulsionando a exportação dos serviços de produção publicitária e fortalecer a competitividade internacional das empresas do País, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) renovam parceria.

Concentrada no projeto FilmBrazil, a iniciativa trará um aporte de R$ 10,6 milhões, o que representa um aumento de 19% em relação ao orçamento do ciclo anterior.

Além disso, a renovação prevê ações inéditas para o biênio 2025/2026, como a primeira edição do Roadshow – tour no exterior que reúne produtoras brasileiras para fazer rodadas de negócios com agências e clientes – nos Estados Unidos, marcado para março do ano que vem e que levará dez empresas.

Juntas, ApexBrasil e Apro também reforçam a exportação do audiovisual nacional em festivais globais como D&AD e Cannes Lions, e trabalham no programa Brasil 360, cujo objetivo é integrar produtoras de diversas regiões do País no mercado internacional.

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