ApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
Entidades aumentam em 19% montante destinado a impulsionar produção publicitária nacional em outros países
ApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
BuscarApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
BuscarEntidades aumentam em 19% montante destinado a impulsionar produção publicitária nacional em outros países
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2024 - 12h40
Com o objetivo de continuar impulsionando a exportação dos serviços de produção publicitária e fortalecer a competitividade internacional das empresas do País, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) renovam parceria.
Concentrada no projeto FilmBrazil, a iniciativa trará um aporte de R$ 10,6 milhões, o que representa um aumento de 19% em relação ao orçamento do ciclo anterior.
Além disso, a renovação prevê ações inéditas para o biênio 2025/2026, como a primeira edição do Roadshow – tour no exterior que reúne produtoras brasileiras para fazer rodadas de negócios com agências e clientes – nos Estados Unidos, marcado para março do ano que vem e que levará dez empresas.
Juntas, ApexBrasil e Apro também reforçam a exportação do audiovisual nacional em festivais globais como D&AD e Cannes Lions, e trabalham no programa Brasil 360, cujo objetivo é integrar produtoras de diversas regiões do País no mercado internacional.
Compartilhe
Veja também
Caravana de Natal da Coca-Cola chega ao céu em ação com a Latam
Marcas se unem em iniciativa para as redes sociais que adota a tecnologia de fake out-of-home
Qual é o impacto da hiperconectividade no trabalho?
Estudo da Eixo, consultoria estratégica do grupo B&Partners, analisa como o excesso de conexão e informações estão levando a uma crise de atenção e saúde mental