Assinar

Após 35 anos, McDonald’s troca de agência nos EUA

Buscar

Após 35 anos, McDonald’s troca de agência nos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Após 35 anos, McDonald’s troca de agência nos EUA

Após 35 anos, McDonald’s troca de agência nos EUA


30 de agosto de 2016 - 11h21

Big-Mac_USA

(Crédito: Reprodução)

Após uma parceria de 35 anos com o Publicis Groupe, o McDonald’s irá trabalhar com uma nova rede de comunicação nos Estados Unidos a partir de 2017. Após uma concorrência que durou quatro meses, a companhia de fast food definiu o grupo Omnicom como seu novo parceiro de publicidade, deixando de trabalhar com a Leo Burnett no país.

De acordo com o Advertising Age, o trabalho do Omnicom na concorrência foi liderado por Wendy Clark, a CEO da DDB na América do Norte. O atendimento ao McDonald’s será realizado por uma nova operação que a rede Omnicom irá montar, exclusivamente para realizar os trabalhos para o anunciante.

Apesar de ter perdido a concorrência, o Publicis Groupe não deixará de atender totalmente à rede de fast food. De acordo com a CMO do McDonald’s nos Estados Unidos, Deborah Wahl, a holding manterá alguns trabalhos para o cliente fora dos Estados Unidos. “O Publicis Groupe tem sido um grande parceiro e continuamos valorizando nossa relação”, disse a CMO.

Após o anúncio de que havia perdido a conta a Leo Burnett divulgou um comunicado no qual afirma que toda a notícia “é triste e decepcionante”, mas que toda a agência está extremamente orgulhosa do poder de pensamento que trouxe ao McDonald’s e dos trabalhos executados ao longo dos anos. A agência desejou sucesso ao anunciante em seus novos caminhos.

Segundo a líder de marketing do McDonald’s no país, a proposta do Omnicom traz uma ideia de “agência do futuro”, que tem a área digital e o marketing de dados em sua base. A nova operação do Omnicom para atender o anunciante será sediada em Chicago e deve ser aberta em janeiro de 2017.

De acordo com o Ad Age Datacenter, o McDonald´s é o 28º maior anunciante dos Estados Unidos, tendo investido mais de US$ 1,43 bilhões em compra de mídia em 2015.

Publicidade

Compartilhe

Veja também