Após 35 anos, McDonald’s troca de agência nos EUA
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Meio & Mensagem
30 de agosto de 2016 - 11h21
Após uma parceria de 35 anos com o Publicis Groupe, o McDonald’s irá trabalhar com uma nova rede de comunicação nos Estados Unidos a partir de 2017. Após uma concorrência que durou quatro meses, a companhia de fast food definiu o grupo Omnicom como seu novo parceiro de publicidade, deixando de trabalhar com a Leo Burnett no país.
De acordo com o Advertising Age, o trabalho do Omnicom na concorrência foi liderado por Wendy Clark, a CEO da DDB na América do Norte. O atendimento ao McDonald’s será realizado por uma nova operação que a rede Omnicom irá montar, exclusivamente para realizar os trabalhos para o anunciante.
Apesar de ter perdido a concorrência, o Publicis Groupe não deixará de atender totalmente à rede de fast food. De acordo com a CMO do McDonald’s nos Estados Unidos, Deborah Wahl, a holding manterá alguns trabalhos para o cliente fora dos Estados Unidos. “O Publicis Groupe tem sido um grande parceiro e continuamos valorizando nossa relação”, disse a CMO.
Após o anúncio de que havia perdido a conta a Leo Burnett divulgou um comunicado no qual afirma que toda a notícia “é triste e decepcionante”, mas que toda a agência está extremamente orgulhosa do poder de pensamento que trouxe ao McDonald’s e dos trabalhos executados ao longo dos anos. A agência desejou sucesso ao anunciante em seus novos caminhos.
Segundo a líder de marketing do McDonald’s no país, a proposta do Omnicom traz uma ideia de “agência do futuro”, que tem a área digital e o marketing de dados em sua base. A nova operação do Omnicom para atender o anunciante será sediada em Chicago e deve ser aberta em janeiro de 2017.
De acordo com o Ad Age Datacenter, o McDonald´s é o 28º maior anunciante dos Estados Unidos, tendo investido mais de US$ 1,43 bilhões em compra de mídia em 2015.
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