Assinar

Apple celebra o cinema brasileiro com samba de Jair Oliveira

Buscar

Apple celebra o cinema brasileiro com samba de Jair Oliveira

Buscar
Publicidade
Comunicação

Apple celebra o cinema brasileiro com samba de Jair Oliveira

Patrocinadora da transmissão do Oscar na Globo, empresa destaca a fusão entre audiovisual e Carnaval com campanha feita com iPhone 16


5 de março de 2025 - 14h50

Apple cinema

Imagens foram captadas com iPhone 16 Pro (Crédito: Divulgação)

A Apple não costuma marcar presença na mídia brasileira com frequência. A empresa, contudo, não quis ficar de fora da grande noite do Oscar, realizado no domingo, 2, que consagrou o filme brasileiro Ainda Estou Aqui com o troféu de melhor produção Internacional.

A marca foi uma das patrocinadoras da transmissão da TV Globo, que exibiu o Oscar para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro.

Além de investir na transmissão da Globo, a Apple aproveitou o intervalo da premiação para apresentar uma campanha que celebra as artes brasileiras junto da maior festa popular do País: o Carnaval.

Para aproveitar a coincidência das datas da folia e da premiação do cinema, a Apple apresentou ao público o comercial “Brasil em Cinema”, filme cujas imagens foram capturadas exclusivamente com o iPhone 16 Pro Max.

A campanha conta com a canção original Brasil em Cena, um samba composto pelo músico Jair Oliveira, que visa destacar a cultura brasileira. A canção foi interpretada por Nilze Carvalho. A produção de áudio S de Samba e direção musical de Jair Oliveira, Wilson Simoninha e Diego Guimarães.

O comercial foi criado pela TBWA\Media Arts Lab e foi produzido pela Pródigo, com direção de cena de Mariana Borga.

Veja, abaixo, a campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP investe na Stability AI, proprietária do Stable Diffusion

    WPP investe na Stability AI, proprietária do Stable Diffusion

    A parceria dará aos clientes da gigante britânica da publicidade acesso prioritário às novas ferramentas de marketing com IA da Stability

  • Dança das Contas: Grupo Campari, Mycon e outras

    Dança das Contas: Grupo Campari, Mycon e outras

    DPZ vence a concorrência pelo portfólio do grupo de bebidas, enquanto OMZ tem a missão de reforçar o awareness da empresa de consórcios