Assinar

As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

Buscar

As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

Buscar
Publicidade
Comunicação

As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria


12 de março de 2025 - 17h22

agências criativas

(Crédito: Shutterstock)

Do Ad Age

Em um mercado inundado por termos como dados, inteligência artificial e performance, que espaço sobra para a criatividade?

Para as agências que compõe a edição de 2025 do A-List, do Ad Age, o desempenho criativo não parece ser um problema.
A publicação dos Estados Unidos destacou, mais uma vez, as agências daquele país que vem conseguindo se destacar pela forma como apresentam as mensagens de seus clientes ao público em um cenário de meios e atenções cada vez mais fragmentados.

Segundo o Ad Age, essas agências se destacam por conseguir abraçar as mudanças da indústria de comunicação e da tecnologia sem perder a essência criativa.

Veja, abaixo, as agencias mais criativas dos Estados Unidos em 2025, segundo o Ad Age

1- Tombras

Essa é a primeira vez que a agência, sediada em Knoxville, no Tennesse, aparece no A-List e já na primeira posição, como a mais criativa do ano. Em seus 78 anos de história, a agência teve seu período mais vitorioso em 2024, com crescimento de 6% na receita, que alcançou o montante de US% 98,5 milhões. A empresa tem como clientes marcas como Bark Air e Sun Chips.

2- Mischief @ No Fixed Address

Pelo quinto ano consecutivo no A-List, a agência, segundo o Ad Age, vem continuando pavimentando o caminho criativo para o setor, além de entregar grandes resultados aos clientes. A empresa conseguiu entrar no centro da cultura popular com grandes campanhas criadas para o Super Bowl deste ano, para marcas como Coors e Tubi.

3- Anomaly

A agência criativa incrementou o portfólio com 15 novos clientes em 2024, sendo alguns deles donos de robustas verbas de mídia, como Chevrolet, Visa, Ferrero Group, Lululemon e Starbucks. A agência foi criada em 2004 e completou duas décadas de operação no ano passado com a proposta de, como o nome sugere, fazer trabalhos muito diferentes do que a publicidade tradicional propunha.

4- Highdive

A agência independente, sediada em Chicago, ficou conhecida por realizar comerciais para o Super Bowl, mas também vem mostrando a capacidade de atuar em outras áreas, de acordo com o Ad Age. A Highdive teve um crescimento de 33% nas receitas em 2024, sendo esse o oitavo ano consecutivo em que a agência registra uma taxa de expansão de mais de dois dígitos.

5- Uncommon Creative Studio

A agência se destacou por conta de campanhas e projetos visuais e de mídia exterior para clientes. A Uncommon nasceu em Londres e abriu outros dois escritórios: um em Nova York, nos Estados Unidos, e outro em Estocolmo, na Suécia. Em 2024, a rede registrou crescimento de 40%, considerando todas as operações.

6- Known

A Known começou o ano de 2024 a perda repentina das verbas da varejista Farfecth, um de seus maiores clientes, que foi vendida e cancelou seus planos de marketing. A agência, porém, recuperou-se ao conquistar contas de marcas como Clairol, Mattel, Disney, Pfizer, Masterbrand e outras, além da manutenção de clientes como Google, Microsoft, Meta, Ubisoft e outros.

7- Alto

Fundada em 2019, a Alto desenvolveu uma reputação baseada na forma criativa e intimista de trabalhar. Em 2024, a empresa projetava um crescimento de 12% na receita, que chegaria no valor de US$ 38,9 milhões.

8- Majority

Depois de surfar na onda do estrelado, pelo fato de ter, entre seu fundador, o jogador Shaquille O’Neal, o desafio da Majority para 2024 era consolidar sua atuação e se preparar para uma atuação mais longeva. Três anos depois de seu lançamento, a operação focou no suporte aos clientes e passou a ampliar suas capacidades, depois de receber uma participação minoritária do grupo WPP.

9- 72andSunny

Com onze novos clientes na carteira em 2024, sete comerciais no Super Bowl e um incremento em 30% na receita, a 72andSunny teve um ano excelente, que a diretoria atribui aos princípios de otimismo impregnados na operação, que conseguiu superar os impactos das fusões na indústria e os efeitos da IA na criatividade.

10 – BBH USA

A BBH tinha apenas dois clientes nos Estados Unidos antes de o Publicis Groupe unir os escritórios de Los Angeles e de Nova York, criando, em 2021, a BBH USA. A operação parou por muitas mudanças na gestão nos anos seguintes, mas, em 2024, teve crescimento de 15% e conquistou dez novos clientes, como PayPal, Samsung e Grey Goose.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios