Assinar

Datafolha: as campanhas de maior recall de 2011

Buscar

Datafolha: as campanhas de maior recall de 2011

Buscar
Publicidade
Comunicação

Datafolha: as campanhas de maior recall de 2011

Casas Bahia, Skol e Coca-Cola lideram o ranking de recall do instituto de pesquisa


21 de dezembro de 2011 - 8h51

Cinco marcas garantiram presença em todos os rankings de lembrança em propaganda na TV, de janeiro a outubro de 2011, de acordo com a pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade pelo
Meio & Mensagem.

Casas Bahia, Skol, Coca-Cola, Brahma (os quatro na imagem ao lado) e Omo estiveram presentes no ranking das dez marcas mais lembradas em propaganda na TV, em dez meses de 2011. Dentre elas, Skol e Casas Bahia obtiveram as taxas mais altas de recall no ano: 13,6% em fevereiro e 15,2% em junho, respectivamente. Em seguida, figuram Omo com 8% em fevereiro, Brahma com 8,3% em agosto e Coca-Cola com 8,5% em setembro.

De fato, o resultado obtido por Casas Bahia em junho é o maior do ano entre as mais lembradas. Esse foi o mês de sua campanha “Quem faz nossa história é você, na qual seus fregueses foram chamados a protagonizar comerciais contando suas histórias com a rede varejista.

Dentre os dez meses pesquisados em 2011, Extra apareceu em nove, se ausentando
do ranking somente em agosto. Hyundai, Volkswagen e Fiat marcam presença em seis levantamentos e Dolly em cinco, com melhor performance em setembro (7% de recall).

Confira o ranking das dez primeiras:

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria