Assinar

As campanhas olímpicas mais comentadas

Buscar

As campanhas olímpicas mais comentadas

Buscar
Publicidade
Comunicação

As campanhas olímpicas mais comentadas

De acordo com a Torabit, ação #issoéouro da Coca Cola apareceu em primeiro lugar nas redes, seguida de Visa, Nissan, Bradesco, McDonald´s e Claro


12 de setembro de 2016 - 12h24

Entre os dias 3 e 21 de agosto, a agência nova/sb e a plataforma Torabit, analisaram as postagens em sites e redes sociais do Brasil com as hashtags propostas pelos 17 patrocinadores mundiais e nacionais dos Jogos Olímpicos. O levantamento mostra que a campanha #issoeouro da Coca-Cola ficou no alto do pódio com o maior número de adesões dos internautas brasileiros, representando 24,1% das citações quando computadas todas as aparições de hashtags dos patrocinadores.

A medalha de prata ficou com a Visa Brasil (#Possomais), que conquistou 22,3% no ranking. O bronze ficou com a Nisan, com a hashtag #quemseatreve, com 21,8% das menções.

O estudo também avaliou os perfis que mais postaram e os que mais influenciaram no Twitter. A equipe do canal de televisão SporTV trabalhou bastante durante os Jogos. Líder absoluto em volume, fez mais de 3,5 vezes posts do que o segundo colocado, publicando 10.435 vezes no microblog, alcançando 2.768.618 internautas. O segundo lugar ficou com o perfil Olimpíadas On Fire (2.907) e o terceiro ficou com o perfil do jornal gaúcho Zero Hora (2.773).

Confirma o ranking dos patrocinadores cujas hashtags mais apareceram nas redes durante os jogos:

1. Coca-Cola – #IssoEOuro (24,1%)


2. VisaBR – #PossoMais (22,3%)

https://www.youtube.com/watch?v=X51rl8pMycg
3. Nissan – #QuemSeAtreve (21,8%)

https://www.youtube.com/watch?v=lP4QYBaBsmQ
4. Bradesco – #AgoraÉBRA (13,1%)


5. McDonald’s – #SaborDaVitoria (10,3%)
6. Claro – #MomentoGigante (3,3%)
7. NET – #MomentoGigante (1,8%)
8. Samsung – #DesafieBarreiras (1%)

https://www.youtube.com/watch?v=5nroNtqUjtg
9. GE – #OsJogosJaComeçaram (0,8%)


10. P&G – #PGNosJogosOlimpicos (0,7%)

https://www.youtube.com/watch?v=F02VetTaemM

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria