As marcas já estão prontas para a volta às aulas
Meio & Mensagem traz as ações lançadas por agências e anunciantes para a data
As marcas já estão prontas para a volta às aulas
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Neste início de ano, marcas como Faber-Castell, Colgate, Tilibra, Bic e Benefício Club aproveitam o período de volta às aulas para cativar os pais.
A Faber-Castell criou um novo conceito de comunicação em ponto de venda (PDV) na América Latina. A ideia, desenvolvida pela Live Team, aposta em cores para representar ícones importantes de cada região do mundo. O posicionamento é focado no evento de volta às aulas e destaca produtos como Canetinha Vai e Vem, Ecolápis Grip e marcador Multiuso.
Além disso, com criação da agência David e em parceria com a Vetor Lab, a Faber-Castell lança aplicativo de realidade aumentada, intitulado de Floresta Sem Fim. Na novidade, disponível para Android e iOS, cada cor da coleção – que inclui 12 EcoLápis de cor e um EcoLápis grafite – se transforma em um animal diferente da fauna brasileira. Confira o vídeo da novidade que faz parte da campanha da marca de volta às aulas:
A Colgate lança a promoção “Colgate Volta às Aulas”, que acontecerá até 15 de março. Nela, a marca sorteará cinco bolsas de estudos no valor de R$ 30 mil e 50 bolsas de atividades extracurriculares como aulas de ballet, inglês e futebol, durante um ano. Para participar, basta comprar três produtos de higiene oral da Colgate, cadastrar os dados pessoais e o código de barras de cada embalagem, no site da marca. Porém, na compra da linha Colgate Kids, a pontuação é dobrada.
Em parceria com a MTV, a Tilibra realiza o reality show “O Rei da Internet”. Desenvolvida pela Talent Marcel, a ideia faz parte da ação “Volta às Aulas” e procura os próximos grandes youtubers. A apresentação do reality fica por conta de Pedro Afonso, conhecido como Rezende. Os dois últimos candidatos do programa, que passarem pelos desafios revelados semanalmente pela MTV na TV e nas redes sociais, irão ganhar R$ 25 mil em prêmios cada como serviços de design para criação de identidade visual, notebook, programa de edição, câmera e microfone. Assista ao vídeo para entender um pouco melhor, aqui.
Durante o período de volta às aulas, a Bic cria promoção Bic Evolution 2017. Nela, quem comprar um produto de Colorir da Bic e enviar SMS com o código de barras e data de compra para 30315, concorre a pelúcias do Tucano, mascote da marca.
A Bic também lança campanha, criada pela Y&R, para estimular jovens a saírem da rotina e experimentarem novas cores. A ação promove a linha de canetas Cristal Fashion. No clima de aulas, a marca veicula campanha na TV aberta e por assinatura, no Brasil, Argentina e Colômbia — com previsão de circular no México, no segundo semestre deste ano –. Confira o filme:
O Benefício Club, clube de vantagens para usuários dos cartões Ticket, fecha parceria com Fast Shop, Wallmart, Ricardo Eletro, Livraria Cultura, Netshoes, Sampa Ingressos, Croasonho e Chezfrande, para o período de férias e volta às aulas, com descontos de até 69%.
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