As marcas mais lembradas no quesito promoção
Ypê e Nestlé se destacam em levantamento realizado pelo Portal da Promo
As marcas mais lembradas no quesito promoção
BuscarAs marcas mais lembradas no quesito promoção
BuscarYpê e Nestlé se destacam em levantamento realizado pelo Portal da Promo
Meio & Mensagem
10 de março de 2022 - 6h00
Quais são as marcas que primeiro vêm na memória do público quando o assunto é uma promoção? Para tentar responder a essa questão, o Portal da Promo, plataforma que hospeda ações promocionais de diversas marcas, realizou uma pesquisa com 3 mil consumidores, em todo o Brasil, para identificar quais empresas mais geraram lembranças com suas ações promocionais no ano passado.
O portal questionou, de forma espontânea, a respeito de qual marca os consumidores lembravam quando pensavam em uma promoção que oferecesse prêmios. Dois anunciantes empataram, tecnicamente, no top of mind: Ypê (com 18,2% das citações) e Nestlé (com 18,1% das respostas). Em terceiro lugar, com 5,5%, ficou a Elma Chips.
Além da pesquisa espontânea, o portal também mapeou as pesquisas mais acessadas em sua plataforma ao longo de 2021. Na categoria das promoções que envolvem sorteio, em primeiro lugar, com 67% de lembrança, ficou a promoção “Ypê do Milhão”. Na sequência, com 43,7% de lembrança, apareceu a promoção “Nestlé 100 Anos”, realizada pela fabricante de alimentos. Em terceiro lugar ficaram empatadas as promoções “Cada U Faz o Bem”, da Unilever (com 35,4% das citações), e “100 Anos de Guaraná”, de Guaraná Antarctica (com 35,2% de lembrança).
A pesquisa também mapeou as promoções mais acessadas na categoria cashback. Nesse ponto, destacou-se, também, outra promoção da Ypê: “Experimente e Receba de Volta”, lembrada por 41,5%. A Nestlé ficou, ais uma vez, na vice-liderança com sua promoção de cashback “Compra que Volta”, com 34,9% de lembrança. Em terceiro lugar, na pesquisa, apareceu a promoção “Delícia na Mesa, Dinheiro no Bolso”, da marca de margarina Delícia, que obteve 25,9% de lembrança.
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento