Assinar

Marcas que engajam pela emoção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcas que engajam pela emoção

Levantamento da Forebrain mostra as empresas que mais despertaram reações positivas


24 de janeiro de 2017 - 7h07

Xuxa-Renault-destaque

Renault lidera o ranking no quesito atenção

A Forebrain analisou, em dezembro do ano passado, 39 filmes publicitários e identificou as marcas que mais chamaram a atenção e emocionaram os consumidores. O objetivo do estudo é avaliar campanhas publicitárias de grandes marcas e agências e suas estratégias para a criação de campanhas que engajem.

A plataforma avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, automóveis, casa & decoração, telecomunicação, higiene, cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. O estudo leva em conta o que move a mente e o coração dos consumidores. “A partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”, diz Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Ranking das empresas que se destacam pela ATENÇÃO dos consumidores:

1- Renault
2- Caixa
3- Tramontina
4- Santander Van Gogh
5- TIM
6- Casas Bahia
7- Bauducco
8- Ponto Frio
9- Globo
10- MasterCard

 

frame_tim.jpg

A TIM ganha destaque no quesito motivação

Ranking das empresas que se destacam pela MOTIVAÇÃO dos consumidores:

1- TIM
2- Bauducco
3- Renault
4- Novalgina
5- Friboi
6- Chevrolet
7- Banco do Brasil
8- Bob´s
9- Samsung
10- Nextel

Carminha_Nina_Rede_Globo_Renato_Rocha_Miranda_300.jpg

Rede Globo está em destaque no ranking da Memorização

Ranking das empresas que se destacam pela MEMORIZAÇÃO dos consumidores:

1- TIM
2- Rede Globo
3- Caixa
4- MasterCard
5- Casas Bahia
6- Ponto Frio
7- Santander Van Gogh
8- Rede Globo 2
9- Nespresso
10- Perdigão

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria