Assinar

As mil e uma utilidades de Carlos Moreno

Buscar

As mil e uma utilidades de Carlos Moreno

Buscar
Publicidade
Comunicação

As mil e uma utilidades de Carlos Moreno

Após décadas com a Bombril, garoto-propaganda recordista encerra parceria com a marca

Bombril e Carlos Moreno são sinônimos. Se um único exemplo pudesse ilustrar a profundidade da relação entre garoto-propaganda e marca é a parceria que ambos mantiveram por mais de trinta anos. Desde 1978, Moreno foi muito além do que emprestar seu carisma para construir a marca, deu vida a um personagem que fez parte de muitas gerações.Essa parceria chegou ao fim, de forma definitiva, nesta semana quando Moreno afirmou, em entrevista ao jornalista Daniel Castro, que rompeu definitivamente com a marca.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2013, Moreno já havia sido substituído por Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo, mas chegou a gravar com elas. Nos últimos meses, seu contrato não era exclusivo, tanto que chegou a gravar para marcas como Rei do Mate e Ourocard. “O contrato estava para acabar. Me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado” disse Moreno a Daniel Castro.

O mais longevo personagem da história da publicidade brasileira foi criado em 1978 por Washington Olivetto e Francesc Petit, na então DPZ. Segundo o Guinness Book, Moreno é, desde 1994, o garoto-propaganda que mais tempo ficou no ar. Procurada, a Bombril não comentou as declarações de Moreno. Alguns vídeos que mostram a versatilidade de Moreno e seu personagem:

Dança do Bombril

Garoto Bombril readmitido

Garotos Propaganda

Telefonema

He-man

Silvio Santos

Pouporri

https://www.youtube.com/watch?v=eQY1U3BcSEQ

Che Guevara

Plim-Plim

Joãozinho

Bombril e Cica

 

 


17 de fevereiro de 2017 - 8h48

Bombril e Carlos Moreno são sinônimos. Se um único exemplo pudesse ilustrar a profundidade da relação entre garoto-propaganda e marca é a parceria que ambos mantiveram por mais de trinta anos. Desde 1978, Moreno foi muito além do que emprestar seu carisma para construir a marca, deu vida a um personagem que fez parte de muitas gerações.Essa parceria chegou ao fim, de forma definitiva, nesta semana quando Moreno afirmou, em entrevista ao jornalista Daniel Castro, que rompeu definitivamente com a marca.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2013, Moreno já havia sido substituído por Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo, mas chegou a gravar com elas. Nos últimos meses, seu contrato não era exclusivo, tanto que chegou a gravar para marcas como Rei do Mate e Ourocard. “O contrato estava para acabar. Me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado” disse Moreno a Daniel Castro.

O mais longevo personagem da história da publicidade brasileira foi criado em 1978 por Washington Olivetto e Francesc Petit, na então DPZ. Segundo o Guinness Book, Moreno é, desde 1994, o garoto-propaganda que mais tempo ficou no ar. Procurada, a Bombril não comentou as declarações de Moreno. Alguns vídeos que mostram a versatilidade de Moreno e seu personagem:

Dança do Bombril

Garoto Bombril readmitido

Garotos Propaganda

Telefonema

He-man

Silvio Santos

Pouporri

https://www.youtube.com/watch?v=eQY1U3BcSEQ

Che Guevara

Plim-Plim

Joãozinho

Bombril e Cica

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate

    Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate

    Campanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12

  • Embelleze cria dorama para apresentar linha ao público brasileiro

    Embelleze cria dorama para apresentar linha ao público brasileiro

    Marca se inspira no sucesso da dramaturgia asiática para lançar Novex Ritual Dorama, produtos capilares com óleo de camélia japonesa na composição