As mil e uma utilidades de Carlos Moreno
Após décadas com a Bombril, garoto-propaganda recordista encerra parceria com a marca
Após décadas com a Bombril, garoto-propaganda recordista encerra parceria com a marca
Bombril e Carlos Moreno são sinônimos. Se um único exemplo pudesse ilustrar a profundidade da relação entre garoto-propaganda e marca é a parceria que ambos mantiveram por mais de trinta anos. Desde 1978, Moreno foi muito além do que emprestar seu carisma para construir a marca, deu vida a um personagem que fez parte de muitas gerações.Essa parceria chegou ao fim, de forma definitiva, nesta semana quando Moreno afirmou, em entrevista ao jornalista Daniel Castro, que rompeu definitivamente com a marca.
Garoto da Bombril interpreta candidatos
Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2013, Moreno já havia sido substituído por Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo, mas chegou a gravar com elas. Nos últimos meses, seu contrato não era exclusivo, tanto que chegou a gravar para marcas como Rei do Mate e Ourocard. “O contrato estava para acabar. Me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado” disse Moreno a Daniel Castro.
O mais longevo personagem da história da publicidade brasileira foi criado em 1978 por Washington Olivetto e Francesc Petit, na então DPZ. Segundo o Guinness Book, Moreno é, desde 1994, o garoto-propaganda que mais tempo ficou no ar. Procurada, a Bombril não comentou as declarações de Moreno. Alguns vídeos que mostram a versatilidade de Moreno e seu personagem:
Dança do Bombril
Garoto Bombril readmitido
Garotos Propaganda
Telefonema
He-man
Silvio Santos
Pouporri
https://www.youtube.com/watch?v=eQY1U3BcSEQ
Che Guevara
Plim-Plim
Joãozinho
Bombril e Cica
17 de fevereiro de 2017 - 8h48
Bombril e Carlos Moreno são sinônimos. Se um único exemplo pudesse ilustrar a profundidade da relação entre garoto-propaganda e marca é a parceria que ambos mantiveram por mais de trinta anos. Desde 1978, Moreno foi muito além do que emprestar seu carisma para construir a marca, deu vida a um personagem que fez parte de muitas gerações.Essa parceria chegou ao fim, de forma definitiva, nesta semana quando Moreno afirmou, em entrevista ao jornalista Daniel Castro, que rompeu definitivamente com a marca.
Garoto da Bombril interpreta candidatos
Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2013, Moreno já havia sido substituído por Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo, mas chegou a gravar com elas. Nos últimos meses, seu contrato não era exclusivo, tanto que chegou a gravar para marcas como Rei do Mate e Ourocard. “O contrato estava para acabar. Me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado” disse Moreno a Daniel Castro.
O mais longevo personagem da história da publicidade brasileira foi criado em 1978 por Washington Olivetto e Francesc Petit, na então DPZ. Segundo o Guinness Book, Moreno é, desde 1994, o garoto-propaganda que mais tempo ficou no ar. Procurada, a Bombril não comentou as declarações de Moreno. Alguns vídeos que mostram a versatilidade de Moreno e seu personagem:
Dança do Bombril
Garoto Bombril readmitido
Garotos Propaganda
Telefonema
He-man
Silvio Santos
Pouporri
https://www.youtube.com/watch?v=eQY1U3BcSEQ
Che Guevara
Plim-Plim
Joãozinho
Bombril e Cica
Compartilhe
Veja também
Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate
Campanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12
Embelleze cria dorama para apresentar linha ao público brasileiro
Marca se inspira no sucesso da dramaturgia asiática para lançar Novex Ritual Dorama, produtos capilares com óleo de camélia japonesa na composição