Assinar

As músicas que embalam as torcidas na Copa do Mundo do Catar 2022

Buscar

As músicas que embalam as torcidas na Copa do Mundo do Catar 2022

Buscar
Publicidade
Comunicação

As músicas que embalam as torcidas na Copa do Mundo do Catar 2022

Fifa reuniu artistas de várias nacionalidades para lançar cinco diferentes músicas para o evento; marcas também criaram versos para agitar a torcida brasileira


23 de novembro de 2022 - 6h01

Atualizada às 15h32

A Copa do Mundo sempre é embalada por músicas que ajudam a torcida a entrar no clima da competição e torcer pelas seleções de seus países. Diferentemente dos Mundiais anteriores, a Copa do Catar não tem apenas uma música, mas uma trilha sonora completa para chamar de sua.

Com a proposta de mostrar como música e futebol podem unir o mundo, a Fifa apostou em uma coletânea para a Copa de 2022. A entidade de futebol convidou artistas de várias nacionalidades para interpretar as canções que representam o encontro das seleções no Catar.

As músicas foram apresentadas ao longo dos últimos meses e contam com a participação de artistas como Jungkook, da banda pop sul-coreana BTS, do músico catari Fahad Al Kubaisi e de nomes como Rahma e Aisha.

Veja abaixo as canções originais da Fifa para a Copa do Mundo do Catar 2022:

– Hayya Hayya (Better Together) – Trinidad Cardona, Davido, and Aisha

– Arhbo – Ozuna featuring GIMS

– Light the Sky – Rahma, Balqees, Nora and Manal

– Dreamers – Fahad Al Kubaisi and Jung Kook (BTS)

Músicas do Fan Festival

Além da trilha sonora oficial, a Fifa expandiu a experiência musical da Copa e criou uma música-tema para a Fan Festival, evento oficial em que a entidade recebe o público para assistir aos jogos da Copa, no país-sede.

Para a canção, chamada “Tukoh Taka”, a Fifa convidou os astros Nicki Minaj, Maluma e Myriam Fares. Veja:

 

Músicas da torcida brasileira na Copa

Além das músicas oficiais, a Copa do Mundo também costuma inspirar outras canções feitas por patrocinadores e por marcas que queiram aproveitar a atmosfera do evento para engajar o público.

O Itaú, mais uma vez, pede à seleção brasileira que “amarre o amor na chuteira” com uma nova versão de “Mostra Tua Força, Brasil”, que se tornou o hit oficial da marca nas Copas.

Criada em 2014, a canção ganhou uma nova versão nas vozes de Ludmilla, João Gomes, Timbalada e do rapper Kawe. Veja:

A Brahma resgatou um dos hits mais famosos da história das Copas do Mundo para animar a torcida brasileira. A marca de cerveja fez a sua própria versão da canção “Waka Waka”, que ganhou o mundo na voz de Shakira na Copa do Mundo de 2010. A música “Waka Brahma” é interpretada por Zeca Pagodinho junto de Tierry e Bárbara Labres. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=oBerijkKtLI

A Sadia, que é uma das patrocinadoras da transmissão da Copa do Mundo na Globo, resgatou o funk “Passinho do Volante”, comparando seu refrão, “Lek Lek”, ao nome do mascote da marca, o Lek Trek, que aparece no comercial dançando com o jogador Neymar. Veja:

Depois de ter sido lançada no streaming, a música “Atura o Baile”, criada pela Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar, ganhou um clipe, lançado nesta quarta-feira, 23. Produzido pela KondZilla, o clipe traz um feat entre Mano Brown, L7NNON, Papatinho e Lil Baby. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu

  • Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann