Assinar

Associações: responsabilidade na publicidade infantil

Buscar

Associações: responsabilidade na publicidade infantil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Associações: responsabilidade na publicidade infantil

Campanha “Com publicidade responsável não se brinca” mobilizará 18 associações do mercado de comunicação até o Dia das Crianças


22 de setembro de 2020 - 6h03

Postagens serão realizadas nas plataformas da associações participantes (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, terá início a campanha digital “Com publicidade responsável não se brinca”. A ação é fruto da união de 18 associações do mercado de comunicação, lideradas pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). A iniciativa conta com uma série de 22 posts que serão publicados nas plataformas digitais das entidades participantes e reforçam a importância da ética na publicidade infantil.

Os textos são baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha tem foco nos limites da publicidade infantil e se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro. Além de valorizar a atuação responsável, a ação quer incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil.

Junto à campanha será divulgado o manifesto “Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças”, criado pelas associações. Nele, os signatários orientam anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Conar na comunicação destinada as crianças.

*Crédito da foto no topo: Sharon McCutcheon/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo