Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global
A marca automotiva é uma das maiores contas do grupo e o nono maior anunciante dos EUA
Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global
BuscarAtendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global
BuscarA marca automotiva é uma das maiores contas do grupo e o nono maior anunciante dos EUA
A Ford anunciou que abriu concorrência global para sua área criativa. Atualmente, a conta da marca pertence à Global Team Blue, do grupo WPP.
Em comunicado, a Ford Britain informou que a agência do grupo WPP se mantém na disputa. “Vamos colocar algumas partes do nosso negócio de publicidade para licitações com outras agências, incluindo a GTB, a partir das próximas semanas”, diz a nota.
A conta, que pertence à Global Team Blue, está sob avaliação há meses, desde que a montadora começou a reavaliar seu modelo de marketing como parte de um corte de custos de cerca de US$ 14 bilhões para os próximos cinco anos. É esperado que a empresa divulgue um pedido de propostas já em maio.
Volkswagen inicia concorrência global
Em comunicado aos funcionários, a GTB de Detroid notificou sua equipe sobre a concorrência. “O WPP terá a oportunidade de competir com outras empresas para reter essa porção do negócio, e continuará sendo a agência da Ford em outras áreas chave”, afirmou o CEO da agência, Satish Korde.
Estão fora da concorrência todo o mercado chinês, a área de relações públicas, comunicação com os vendedores estadunidenses e a marca de luxo Lincoln – que é atendida pela Hudson Rogue, do WPP. A Ford é uma das maiores contas do grupo WPP. A montadora é o nono maior anunciante dos EUA, e investiu US$2,3 bilhões em ações de marketing em 2016, segundo o Datacenter do Ad Age. Globalmente, a empresa afirmou ter direcionado US$ 4,3 bilhões em investimentos publicitários no ano de 2016.
A Ford é a segunda grande montadora a anunciar concorrência global neste mês. A Volkswagen anunciou que faria uma revisão em seu portfólio de agências na semana passada. A concorrência chega em um momento especialmente difícil para o WPP. Martin Sorrell, seu fundador e CEO até poucos dias atrás, saiu do cargo após uma investigação sobre má-conduta de ativos do grupo.
*Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca