Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global
A marca automotiva é uma das maiores contas do grupo e o nono maior anunciante dos EUA
Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global
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A Ford anunciou que abriu concorrência global para sua área criativa. Atualmente, a conta da marca pertence à Global Team Blue, do grupo WPP.
Em comunicado, a Ford Britain informou que a agência do grupo WPP se mantém na disputa. “Vamos colocar algumas partes do nosso negócio de publicidade para licitações com outras agências, incluindo a GTB, a partir das próximas semanas”, diz a nota.
A conta, que pertence à Global Team Blue, está sob avaliação há meses, desde que a montadora começou a reavaliar seu modelo de marketing como parte de um corte de custos de cerca de US$ 14 bilhões para os próximos cinco anos. É esperado que a empresa divulgue um pedido de propostas já em maio.
Volkswagen inicia concorrência global
Em comunicado aos funcionários, a GTB de Detroid notificou sua equipe sobre a concorrência. “O WPP terá a oportunidade de competir com outras empresas para reter essa porção do negócio, e continuará sendo a agência da Ford em outras áreas chave”, afirmou o CEO da agência, Satish Korde.
Estão fora da concorrência todo o mercado chinês, a área de relações públicas, comunicação com os vendedores estadunidenses e a marca de luxo Lincoln – que é atendida pela Hudson Rogue, do WPP. A Ford é uma das maiores contas do grupo WPP. A montadora é o nono maior anunciante dos EUA, e investiu US$2,3 bilhões em ações de marketing em 2016, segundo o Datacenter do Ad Age. Globalmente, a empresa afirmou ter direcionado US$ 4,3 bilhões em investimentos publicitários no ano de 2016.
A Ford é a segunda grande montadora a anunciar concorrência global neste mês. A Volkswagen anunciou que faria uma revisão em seu portfólio de agências na semana passada. A concorrência chega em um momento especialmente difícil para o WPP. Martin Sorrell, seu fundador e CEO até poucos dias atrás, saiu do cargo após uma investigação sobre má-conduta de ativos do grupo.
*Com informações do Ad Age
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