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Axe libera homens dos estereótipos

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Comunicação

Axe libera homens dos estereótipos

Em novo conceito global de comunicação, marca deixa de lado os jogos de sedução com as mulheres e explora a masculinidade, em toda a sua diversidade


14 de janeiro de 2016 - 11h42

Depois de anos fazendo campanhas publicitárias que mostravam homens sendo alvo de “ataques” de mulheres e utilizando os produtos da marca para atrair o sexo feminino, a Axe, da Unilever, acaba de anunciar um posicionamento global de comunicação totalmente diferente.

Criado pela 72andSunny Amsterdam, o conceito “Find Your Magic” pretende liberar os homens dos estereótipos sociais, permitindo que eles sejam – e façam – apenas aquilo que desejam. O primeiro filme da campanha já mostra bem a mudança de posicionamento, ao mostrar rapazes de diferentes estilos e em diversas situações – como dançando com roupas femininas e até mesmo flertando com outros homens.

De acordo com a Axe, o novo conceito é uma celebração da individualidade masculina, na qual a marca se posiciona como uma ferramenta para auxiliar os homens a encontrar seu estilo. Sem deixar de lado o foco na ala heterossexual, a marca da Unilever pretende expandir os seus negócios, derrubando preconceitos e mostrando que o universo masculino é mais amplo do que os tradicionais rótulos machistas pretendem provar. 

“Se olharmos para todas as peças da campanha é possível ver que elas representam um tremendo espectro de masculinidade. Isso inclui atributos pessoais, como cabelo, nariz, tipo de corpo, estilo de roupas e de vida. Nós queremos deixar claro que não importa como você define sua masculinidade, o que é bem diferente de muitas histórias que contamos no passado”, disse Matthew McCarthy, diretor sênior da Axe e das linhas masculinas da Unilever, em entrevista ao Advertising Age.

“Find Your Magic” será lançado com um amplo esforço de comunicação transmídia, incluindo comerciais de TV, nos Estados Unidos, além de anúncios impressos, ações digitais, campanhas em mídiais sociais e plataformas mobile e também vídeos no Instagram. Ao longo do ano, o conceito será estendido para todos os demais países em que a marca atua. Assista ao comercial: 

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