Baila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515
Agência fundada por Alan Strozenberg tem na carteira de clientes marcas como Marfrig, Governo de São Paulo, Vitacon e Folha
Baila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515
BuscarBaila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515
BuscarAgência fundada por Alan Strozenberg tem na carteira de clientes marcas como Marfrig, Governo de São Paulo, Vitacon e Folha
Caio Fulgêncio
2 de maio de 2023 - 6h18
Nascida com parte da estrutura da Z515, a Baila Creative Co. acaba de chegar no mercado publicitário. A agência comandada por Alan Strozenberg inicia o trabalho com novo conceito, novas lideranças, metodologia própria e sede na Vila Madalena, em São Paulo.
A operação é fruto de algumas mudanças ocorridas na Z515 em fevereiro de 2022. Naquele momento, os cofundadores Zezito Marques da Costa e Flávio Nara, que respondiam como CEO e COO, respectivamente, se desligaram da empresa e do mercado publicitário. Quem passou a liderar o negócio à época foi Strozenberg, que fundou a empresa ao lado de ambos.
“A Baila é uma agência totalmente nova. Mais do que apenas soluções de comunicação, vamos oferecer soluções de negócio. Uma agência hoje deve concentrar todo o pensamento estratégico e criativo. Deve buscar os talentos e empresas mais adequados. Porém, é impossível ter dentro de casa os maiores experts de todas as disciplinas. Por isso, parte do nosso papel também é atuar como curadores”, diz o CEO da agência.
No momento, o escritório é composto por 48 pessoas distribuídas nas áreas de planejamento, dados, criação, mídia, produção e financeiro. No entanto, a estrutura inclui profissionais brasileiros e estrangeiros que podem ser plugados para determinados projetos. “Sendo assim, temos uma rede de conexões e trabalhamos com o pensamento de ‘lean startup’, em que se prototipa, testa, entende e aperfeiçoa o tempo todo”, complementa.
Dos clientes da Z515, a Baila herdou a conta de Marfrig – com as marcas Montana e Bassi –, para a qual criou a estratégia de ESG; e do Governo de São Paulo, elaborando, entre outras coisas, o slogan “São Paulo são todos”. Entre as novas contas estão a da Vitacon, em que o time contribui com campanhas e desenvolvimento do conceito de produtos, e ainda a Folha de S.Paulo, que deve lançar uma grande campanha em breve.
“Para estes clientes, buscamos ir muito além da comunicação, atuando como parte integrante das empresas, muito próximos das tomadas de decisões. Não estou falando só de campanhas, mas da ‘big picture’, de para onde o negócio vai”, salienta o executivo.
Além de Strozenberg na presidência, a nova agência conta com Daniel Oksenberg no cargo de chief creative officer (CCO), que teve passagens pela AlmapBBDO e F/Nazca S&S. Além dele, o board de liderança é composto por Joyce Moraes, como chief strategy officer (CSO); Gabriel Roveri, como chief data & media officer (CDMO); e Daniele Bornato, como chief financial officer (CFO). Por fim, Marina Silveira completa o time como consultora-executiva de operações.
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes