Assinar

Baila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515

Buscar

Baila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515

Buscar
Publicidade
Comunicação

Baila chega ao mercado com parte da estrutura da Z515

Agência fundada por Alan Strozenberg tem na carteira de clientes marcas como Marfrig, Governo de São Paulo, Vitacon e Folha


2 de maio de 2023 - 6h18

Nascida com parte da estrutura da Z515, a Baila Creative Co. acaba de chegar no mercado publicitário. A agência comandada por Alan Strozenberg inicia o trabalho com novo conceito, novas lideranças, metodologia própria e sede na Vila Madalena, em São Paulo.

Liderança da agência Baila Criative Co.

Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg, Joyce Moraes, Mariana Silveira, Daniele Bornato e Gabriel Roveri formam a liderança da Baila (Crédito: Divulgação)

A operação é fruto de algumas mudanças ocorridas na Z515 em fevereiro de 2022. Naquele momento, os cofundadores Zezito Marques da Costa e Flávio Nara, que respondiam como CEO e COO, respectivamente, se desligaram da empresa e do mercado publicitário. Quem passou a liderar o negócio à época foi Strozenberg, que fundou a empresa ao lado de ambos.

“A Baila é uma agência totalmente nova. Mais do que apenas soluções de comunicação, vamos oferecer soluções de negócio. Uma agência hoje deve concentrar todo o pensamento estratégico e criativo. Deve buscar os talentos e empresas mais adequados. Porém, é impossível ter dentro de casa os maiores experts de todas as disciplinas. Por isso, parte do nosso papel também é atuar como curadores”, diz o CEO da agência.

No momento, o escritório é composto por 48 pessoas distribuídas nas áreas de planejamento, dados, criação, mídia, produção e financeiro. No entanto, a estrutura inclui profissionais brasileiros e estrangeiros que podem ser plugados para determinados projetos. “Sendo assim, temos uma rede de conexões e trabalhamos com o pensamento de ‘lean startup’, em que se prototipa, testa, entende e aperfeiçoa o tempo todo”, complementa.

Clientes e estrutura

Dos clientes da Z515, a Baila herdou a conta de Marfrig – com as marcas Montana e Bassi –, para a qual criou a estratégia de ESG; e do Governo de São Paulo, elaborando, entre outras coisas, o slogan “São Paulo são todos”. Entre as novas contas estão a da Vitacon, em que o time contribui com campanhas e desenvolvimento do conceito de produtos, e ainda a Folha de S.Paulo, que deve lançar uma grande campanha em breve.

“Para estes clientes, buscamos ir muito além da comunicação, atuando como parte integrante das empresas, muito próximos das tomadas de decisões. Não estou falando só de campanhas, mas da ‘big picture’, de para onde o negócio vai”, salienta o executivo.

Além de Strozenberg na presidência, a nova agência conta com Daniel Oksenberg no cargo de chief creative officer (CCO), que teve passagens pela AlmapBBDO e F/Nazca S&S. Além dele, o board de liderança é composto por Joyce Moraes, como chief strategy officer (CSO); Gabriel Roveri, como chief data & media officer (CDMO); e Daniele Bornato, como chief financial officer (CFO). Por fim, Marina Silveira completa o time como consultora-executiva de operações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu