BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar
Grupo mantém conta do Pão de Açúcar no Havas, mas agora na BETC, e entrega Extra para LBTM
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Jonas Furtado
1 de dezembro de 2016 - 12h50
O Grupo Pão de Açúcar definiu as agências vencedoras da concorrência pela sua conta de publicidade e decidiu dividir a verba entre a BETC, do Grupo Havas, que atende toda a conta desde 2014 através da Havas Worldwide, e a Leo Burnett Tailor Made, que foi a agência do concorrente Carrefour até o início deste ano.
Assim, o Grupo Havas consegue manter as contas da bandeira Pão de Açúcar e das marcas próprias, como Taeq e Qualitá, mas agora transferidas da Havas Worldwide para a BETC. Já a Leo Burnett passa a atender o Extra. Os novos contratos começam a valer em janeiro.
Também participaram da concorrência DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que a rede BBDO do Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e que foi representada na concorrência do Pão de Açúcar pela AlmapBBDO).
Em setembro, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo iniciado em julho.
Com um investimento em mídia de mais de R$ 297 milhões em 2015, o GPA figura entre os 20 maiores anunciantes do Brasil, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.
Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.
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