BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar
Grupo mantém conta do Pão de Açúcar no Havas, mas agora na BETC, e entrega Extra para LBTM
BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar
BuscarBETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar
BuscarGrupo mantém conta do Pão de Açúcar no Havas, mas agora na BETC, e entrega Extra para LBTM
Jonas Furtado
1 de dezembro de 2016 - 12h50
O Grupo Pão de Açúcar definiu as agências vencedoras da concorrência pela sua conta de publicidade e decidiu dividir a verba entre a BETC, do Grupo Havas, que atende toda a conta desde 2014 através da Havas Worldwide, e a Leo Burnett Tailor Made, que foi a agência do concorrente Carrefour até o início deste ano.
Assim, o Grupo Havas consegue manter as contas da bandeira Pão de Açúcar e das marcas próprias, como Taeq e Qualitá, mas agora transferidas da Havas Worldwide para a BETC. Já a Leo Burnett passa a atender o Extra. Os novos contratos começam a valer em janeiro.
Também participaram da concorrência DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que a rede BBDO do Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e que foi representada na concorrência do Pão de Açúcar pela AlmapBBDO).
Em setembro, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo iniciado em julho.
Com um investimento em mídia de mais de R$ 297 milhões em 2015, o GPA figura entre os 20 maiores anunciantes do Brasil, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.
Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria