Assinar

Bettina volta (e pede desculpas) em nova campanha da Empiricus

Buscar

Bettina volta (e pede desculpas) em nova campanha da Empiricus

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bettina volta (e pede desculpas) em nova campanha da Empiricus

Empresa de publicação de conteúdo sobre finanças traz a garota propaganda de volta, admitindo que passou uma mensagem “equivocada” em seu primeiro vídeo


2 de outubro de 2019 - 15h13

Bettina Rudolph estreia nova campanha da Empiricus reconhecendo que passou uma mensagem “equivocada” (Crédito: Reprodução)

Em março deste ano, a milionária Bettina Rudolph se tornou conhecida do público – e alvo de muitas críticas – ao aparecer em uma campanha publicitária defendo a suposta facilidade com a qual seria possível, assim como ela, acumular uma fortuna em um curto espaço de tempo. Por essa campanha, a Empiricus – empresa da qual Bettina  era, além de garota-propaganda, também funcionária – foi multada pela Fundação Procon de São Paulo e, também, punida pelo Conselho de Ética do Conar.

Sete meses depois do episódio, a jovem milionária volta a aparecer em uma nova mensagem publicitária da empresa de publicação de conteúdo sobre finanças, mas com um tom bem diferente dos vídeos anteriores. Dessa vez, Bettina inicia o discurso com um pedido de desculpas. “Por um motivo simples: a nossa reação começou de maneira errada. Por culpa minha. Na verdade, por culpa nossa”, diz a funcionária da Empiricus no início do vídeo.

Bettina continua a mensagem afirmando que no vídeo anterior (que gerou toda a polêmica), ela “transmitiu uma mensagem equivocada”, que despertou ganância nas pessoas e mostrou algo que não era verdade. Segundo ela, o erro do anúncio anterior foi não ter mostrado claramente que a fortuna que ela revelou ter acumulado também foi construída por meio de aportes e não apenas com os conselhos da Empiricus, como dava a entender a mensagem. No anúncio, Bettina dizia que acumulou uma fortuna de mais de um R$ 1 milhão com um investimento inicial de R$ 1,5 mil.

Na continuidade da nova campanha, Bettina pede uma segunda chance para às pessoas conhecerem melhor sua história e, também, o trabalho da Empiricus. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0wN6_3VjOfk

A polêmica
Logo após ter recebido a advertência e multa do Procon e também de ter sido condenada pelo Conar, que determinou a retirada da campanha do Conar, a Empiricus havia chegado a lançar um novo vídeo no qual Bettina comentava as críticas que vinham recebendo na internet – sem reconhecer, no entanto, qualquer problema na comunicação da empresa. Após a decisão do Conar, no entanto, os dois vídeos foram removidos dos canais da empresa nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros