Black Influence investe em estrutura de consultoria
Obejtivo da nova área da agência fundada por Ricardo Silvestre é ajudar na gerência de projetos das marcas
Black Influence investe em estrutura de consultoria
BuscarBlack Influence investe em estrutura de consultoria
BuscarObejtivo da nova área da agência fundada por Ricardo Silvestre é ajudar na gerência de projetos das marcas
Valeria Contado
10 de janeiro de 2023 - 11h50
A Black Influence iniciou investimentos em uma estrutura de consultoria. A área que começou a ser explorada ainda no ano passado se propõe a auxiliar na gerência de projetos. O objetivo é ampliar o leque de possibilidades na área de comunicação e atuar mais perto dos projetos. Além disso, a agência passará por um rebranding.
Para o CEO da Black Influence, Ricardo Silvestre, essa é uma forma de descentralizar o trabalho de construção de marca, passando por um processo que se inicia de dentro para fora. “Atuamos internamente nas empresas, com o board, para desconstruir o olhar que as pessoas têm sobre diversidade, para sensibilizar sobre a racialidade e para trazer isso para as campanhas”, explica. Essa é uma forma que a empresa encontrou para tornar a comunicação mais efetiva e honesta, se aproximando do público.
Um dos primeiros cases que a Black Influence trabalhou como consultoria, auxiliando desde o início de processo de construção até a captação de resultados, foi com a Nivea, no qual atuou em toda a parte de gerenciamento estratégico da campanha para a marca Beleza Radiante. Outro exemplo é com a Meta, dentro do festival Afropunk, em 2022.
A dona de Facebook, WhatsApp e Instagram levou artistas, influenciadores e criadores de conteúdo da cena urbana brasileira para o festival. Neste caso, além da consultoria, a agência foi responsável pela curadoria dos criadores.
A Black Influence apresenta um trabalho especializado em comunicação diversa. Fundada por Ricardo Silvestre, a empresa tem como objetivo gerar impacto social positivo, focando na conexão entre influenciadores, artistas e criadores de conteúdo diversos com marcas.
E é aproveitando a proximidade com os clientes e seu board, que outro objetivo da Black Influence em 2023 é fazer com que eles pensem na diversidade durante todas as fases de sua comunicação, e não só como uma estratégia sazonal. Para Silvestre, essa é uma pauta que deve ser vista como parte da estratégia de negócios de uma marca.
“As marcas precisam mostrar que elas estão mais abertas a essas pautas. Tem que ser uma comunicação natural. Entendo que há uma evolução até aqui, mas temos caminhado a passos muito lentos”, avalia. Por esse motivo, a agência está aberta a captar novos profissionais, de diversas regiões do Brasil, que ajudarão na abrangência de seus projetos. Desse modo, expandir o time com perspectivas multiculturais para abraçar mais projetos e empresas.
Compartilhe
Veja também
No Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
Entidade de futebol aproveita a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para revelar e celebrar a ascendência camaronesa do jogador
Governo veta publicidade de apostas a crianças e adolescentes
Bets que não cumprirem a determinação da Secretaria Nacional do Consumidor estarão sujeitas a multas no valor de R$ 50 mil por dia