Black Influence investe em estrutura de consultoria
Obejtivo da nova área da agência fundada por Ricardo Silvestre é ajudar na gerência de projetos das marcas
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Valeria Contado
10 de janeiro de 2023 - 11h50
A Black Influence iniciou investimentos em uma estrutura de consultoria. A área que começou a ser explorada ainda no ano passado se propõe a auxiliar na gerência de projetos. O objetivo é ampliar o leque de possibilidades na área de comunicação e atuar mais perto dos projetos. Além disso, a agência passará por um rebranding.
Para o CEO da Black Influence, Ricardo Silvestre, essa é uma forma de descentralizar o trabalho de construção de marca, passando por um processo que se inicia de dentro para fora. “Atuamos internamente nas empresas, com o board, para desconstruir o olhar que as pessoas têm sobre diversidade, para sensibilizar sobre a racialidade e para trazer isso para as campanhas”, explica. Essa é uma forma que a empresa encontrou para tornar a comunicação mais efetiva e honesta, se aproximando do público.
Um dos primeiros cases que a Black Influence trabalhou como consultoria, auxiliando desde o início de processo de construção até a captação de resultados, foi com a Nivea, no qual atuou em toda a parte de gerenciamento estratégico da campanha para a marca Beleza Radiante. Outro exemplo é com a Meta, dentro do festival Afropunk, em 2022.
A dona de Facebook, WhatsApp e Instagram levou artistas, influenciadores e criadores de conteúdo da cena urbana brasileira para o festival. Neste caso, além da consultoria, a agência foi responsável pela curadoria dos criadores.
A Black Influence apresenta um trabalho especializado em comunicação diversa. Fundada por Ricardo Silvestre, a empresa tem como objetivo gerar impacto social positivo, focando na conexão entre influenciadores, artistas e criadores de conteúdo diversos com marcas.
E é aproveitando a proximidade com os clientes e seu board, que outro objetivo da Black Influence em 2023 é fazer com que eles pensem na diversidade durante todas as fases de sua comunicação, e não só como uma estratégia sazonal. Para Silvestre, essa é uma pauta que deve ser vista como parte da estratégia de negócios de uma marca.
“As marcas precisam mostrar que elas estão mais abertas a essas pautas. Tem que ser uma comunicação natural. Entendo que há uma evolução até aqui, mas temos caminhado a passos muito lentos”, avalia. Por esse motivo, a agência está aberta a captar novos profissionais, de diversas regiões do Brasil, que ajudarão na abrangência de seus projetos. Desse modo, expandir o time com perspectivas multiculturais para abraçar mais projetos e empresas.
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