BMW abre concorrência para escolher agência nos EUA
Marca de automóveis de luxo fará revisão de parceiros nas áreas de criatividade, mídia, CRM e social
BMW abre concorrência para escolher agência nos EUA
BuscarBMW abre concorrência para escolher agência nos EUA
BuscarMarca de automóveis de luxo fará revisão de parceiros nas áreas de criatividade, mídia, CRM e social
Meio & Mensagem
6 de janeiro de 2023 - 6h00
Do Ad Age
A BMW está conduzindo uma concorrência para escolher parceiros para sua conta de criatividade, mídia, social e CRM na região da América do Norte. A informação foi confirmada pela empresa ao Ad Age.
A conta publicitária da marca de automóveis de luxo estava na carteira da Goodby Silverstein & Partners desde 2018, quando a agência KBS – que, mais tarde, seria renomeada para Forsman & Bodenfors após a união com a agência sueca homônima.
A atual agência de mídia da marca é a UM, do Interpublic, enquanto a conta de CRM é atendida pela Performance Art. Outras agências que trabalham com a BMW são a Critical Mass, do Omnicom, responsável por desenvolvimento e marketing digital, além da independente Anchor, que detém a conta de social media.
As atuais agências terão a oportunidade de participar da concorrência para tentar manter suas contas, de acordo com a BMW.
De janeiro a setembro, a BMW investiu US$ 39 milhões, em média, em compra de mídia nos Estados Unidos, quantia superior aos US$ 32 milhões no mesmo período de 2021, de acordo com dados da Kantar.
A Goodby foi a responsável pelo anúncio da BMW na edição 2022 do Super Bowl, que contou com os atores Arnold Schwarzenegger e Salma Hayek para mostrar o modelo elétrico iX. A empresa, que não aparecia no grande jogo da NFL desde 2015, não pretende repetir o investimento agora em 2023, de acordo com o informado pela empresa ao Ad Age.
Em 2021, a BMW conquistou a liderança na categoria de carros de luxo no mercado dos Estados Unidos, superando rivais como Lexus e Mercedes.
O processo de concorrência da agência acontece em meio a mudança da liderança do marketing da marca alemã nos Estados Unidos. Em maio, a BMW anunciou Marcus Casey como VP de marketing, com a missão de supervisionar a publicidade nos Estados Unidos, marketing de varejo, experiência do consumidor e parcerias de marcas, além de CRM e mídia digital.
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes