BMW concentra verba na DPZ
Montadora encerra relacionamento com a Taterka, onde a conta estava há oito anos, e também com VML e OPP
Montadora encerra relacionamento com a Taterka, onde a conta estava há oito anos, e também com VML e OPP
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2013 - 9h38
A DPZ passa a concentrar toda a verba de comunicação da BMW após vencer concorrência realizada entre novembro e dezembro de 2012. A seleção teve início assim que Herlander Zola (ex-Volkswagen) assumiu a diretoria de marketing do anunciante, foi conduzida pelo Grupo Consultores e envolveu dez agências. Borghi/Lowe, DPZ e Giovanni+DraftFCB foram classificadas para a fase final.
“Escolhemos a DPZ por sua experiência e competência, além de já ter trabalhado com marcas de atuação parecida e desafios semelhantes aos da BMW no Brasil”, comenta Zola. A nova agência concentrará as verbas das três marcas do anunciante: BMW Carros, BMW Motos e Mini. Até então, elas eram atendidas, respectivamente, por Taterka (dona da conta por oito anos), OPP e VML.
A concorrência simboliza, também, o novo momento da BMW no País. A montadora anunciou em outubro passado a construção de uma fábrica em Santa Catarina capaz de produzir, a partir do segundo semestre de 2014, 30 mil veículos por ano. O projeto consumirá R$ 540 milhões e irá produzir o triplo do que a marca vende no País atualmente (entre 10 e 12 mil unidades).
Com a nova meta de vendas, a BMW deve lançar mão de estratégias mais agressivas, incluindo aí maior volume em compra de mídia – hoje, a montadora sequer figura entre os 300 maiores anunciantes do País, segundo o ranking Agências e Anunciantes, com valores referentes a 2011. “A comunicação deve mudar muito, porque a BMW é praticamente uma nova empresa. Está deixando de ser uma importadora para se tornar uma fabricante”, afirma Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final