BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom

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BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom

Marca de automóveis escolhe a holding para cuidar de sua conta de mídia e planejamento nos Estados Unidos, Canadá e América Latina


5 de outubro de 2023 - 18h45

 

(Crédito: Glebyi/Adobe Stock)


Do Ad Age

A BMW selecionou a Omnicom para cuidar de sua conta de mídia e planejamento nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo o México.

A parceria inclui as marcas BMW, Mini e o pilar de motos da companhia, Motorrad. A holding de publicidade deve criar uma unidade sob medida, que será liderada pela agência Critical Mass, para administrar a conta.

A Interpublic era a detentora da conta de BWM em toda a região, com exceção do Brasil, onde a Ogilvy era a detentora do negócio. O Interpublic participou do processo de concorrência.

“Não é segredo que o cenário de mídia tem se tornado cada vez mais complexo e esteja mudando rapidamente”, disse Marcus Casey, chief marketing officer da BMW na América do Norte, em comunicado. “Nesse contexto, e com a consolidação de nossas atividades de planejamento e compra de mídia em três marcas e vários países, era importante encontrar um parceiro com visão de futuro, capaz de enfrentar os desafios da era digital e social”, completou.

A decisão é um primeiro passo de uma grande revisão que começou em janeiro e que inclui as divisões criativa, mídias sociais, digital e CRM. A estimativa é que esses processos sejam concluídos até o fim do ano.

Nos Estados Unidos, a conta criativa da BMW está na Goodby, Silverstein & Partners, do Omnicon, enquanto a Critical Mass é detentora da verba digital. A conta de social está na agência independente Anchor e a Performance Art, do IPG, detém a verba de CRM.

A vitória do Omnicom na concorrência pela conta de mídia é um sinal positivo de que a holding pode manter a conta criativa nos Estados Unidos, embora a decisão final ainda não tenha sido tomada.

O processo de concorrência é conduzido pela Ebiquity e as agências vencedores começarão a trabalhar a partir de 1 janeiro de 2024, em um contrato válido por cinco anos.

A BMw investiu US$ 98,9 milhões em compra de mídia nos Estados Unidos em 2022, acima dos US$ 80,2 milhões investidos em 2021, de acordo com dados da Vivvix.

A vitória do Omnicom dá início a uma série de conquistas. Na semana passada, a holding conquistou a verba de mídia da Uber e, em setembro, foi a holding escolhida para os trabalhos de mídia da Beiersdorf na Europa e América do Norte. O processo de concorrência da BMW é regra obrigatória da companhia e precisa ser realizado em determinados períodos de tempo.

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