Assinar

BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom

Buscar

BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom

Buscar
Publicidade
Comunicação

BMW entrega verba global de mídia ao Omnicom

Marca de automóveis escolhe a holding para cuidar de sua conta de mídia e planejamento nos Estados Unidos, Canadá e América Latina


5 de outubro de 2023 - 18h45

 

(Crédito: Glebyi/Adobe Stock)


Do Ad Age

A BMW selecionou a Omnicom para cuidar de sua conta de mídia e planejamento nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo o México.

A parceria inclui as marcas BMW, Mini e o pilar de motos da companhia, Motorrad. A holding de publicidade deve criar uma unidade sob medida, que será liderada pela agência Critical Mass, para administrar a conta.

A Interpublic era a detentora da conta de BWM em toda a região, com exceção do Brasil, onde a Ogilvy era a detentora do negócio. O Interpublic participou do processo de concorrência.

“Não é segredo que o cenário de mídia tem se tornado cada vez mais complexo e esteja mudando rapidamente”, disse Marcus Casey, chief marketing officer da BMW na América do Norte, em comunicado. “Nesse contexto, e com a consolidação de nossas atividades de planejamento e compra de mídia em três marcas e vários países, era importante encontrar um parceiro com visão de futuro, capaz de enfrentar os desafios da era digital e social”, completou.

A decisão é um primeiro passo de uma grande revisão que começou em janeiro e que inclui as divisões criativa, mídias sociais, digital e CRM. A estimativa é que esses processos sejam concluídos até o fim do ano.

Nos Estados Unidos, a conta criativa da BMW está na Goodby, Silverstein & Partners, do Omnicon, enquanto a Critical Mass é detentora da verba digital. A conta de social está na agência independente Anchor e a Performance Art, do IPG, detém a verba de CRM.

A vitória do Omnicom na concorrência pela conta de mídia é um sinal positivo de que a holding pode manter a conta criativa nos Estados Unidos, embora a decisão final ainda não tenha sido tomada.

O processo de concorrência é conduzido pela Ebiquity e as agências vencedores começarão a trabalhar a partir de 1 janeiro de 2024, em um contrato válido por cinco anos.

A BMw investiu US$ 98,9 milhões em compra de mídia nos Estados Unidos em 2022, acima dos US$ 80,2 milhões investidos em 2021, de acordo com dados da Vivvix.

A vitória do Omnicom dá início a uma série de conquistas. Na semana passada, a holding conquistou a verba de mídia da Uber e, em setembro, foi a holding escolhida para os trabalhos de mídia da Beiersdorf na Europa e América do Norte. O processo de concorrência da BMW é regra obrigatória da companhia e precisa ser realizado em determinados períodos de tempo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também