Assinar

Bob Dylan se vendeu?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bob Dylan se vendeu?

Cantor protagoniza comercial de Chrysler e empresta música para Chobani. Para alguns fãs, ele foi longe demais


5 de fevereiro de 2014 - 10h02

 O assunto do momento nos Estados Unidos é a discussão em torno da decisão de Bob Dylan de emprestar sua imagem para vender carros da Crysler.

No comercial de dois minutos veiculado durante o Super Bowl, Dylan defende o orgulho americano e a cidade de Detroit. A mensagem dá sequência às campanhas veiculadas em anos anteriores, dentre elas as protagonizadas por Eminem e Clint Eastwood, que fizeram manifestos que colocaram a cidade norte-americana como orgulho do país e centro do mercado automobilístico – ao mesmo tempo em que as fabricantes asiáticas como Toyota e Hyundai passavam a conquistar parte relevante do mercado.

Na mesma noite, Dylan emprestou sua canção “I want you” para o comercial da marca de iogurte grego Chobani, que mostrava um urso invadindo uma pequena loja de conveniência no interior dos Estados Unidos, para comprar o iogurte feito de ingredientes naturais.

Para alguns fãs, como reportaram veículos como CNN, Forbes, Financial Times e Bloomberg, ele foi longe demais. Ícone da contracultura nos anos 1960, Dylan teria se vendido ao sistema.

Outra crítica, da revista The New Yorker, não foi ao fato de o cantor ter protagonizado um comercial, mas sim a mensagem que a peça defendeu, de defesa do mercado interno: “Vamos deixar os alemães fazer a sua cerveja, os suíços construírem seu relógio e os asiáticos telefone. Nós vamos construir seu carro”, afirmou Dylan.

Seja como for, esta não foi a primeira vez que Dylan emprestou sua imagem ou voz para a publicidade. Confira abaixo os comerciais para Chrysler e Chobani e, logo depois, outros comerciais protagonizados no passado, para marcas como Victoria´s Secret, Cadillac, Apple, Google, Pepsi e Co-op.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA

  • Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades