Assinar

Boca 3D dá voz à campanha da Fanta

Buscar
Publicidade
Comunicação

Boca 3D dá voz à campanha da Fanta

Desenvolvida pela Ogilvy Brasil com participação de adolescentes, a campanha “Sua boca pede Fanta” estreia a comunicação da marca para este ano


12 de abril de 2019 - 11h27

Uma imagem descolada e divertida é o que a Fanta quer transmitir para seus consumidores em 2019. A “boca” – animação 3D desenvolvida pela Coca-Cola Company, com dublagem de Fernando Mendonça – pretende dar o tom da nova campanha: “Sua boca pede Fanta”, slogan que vai ilustrar as embalagens da marca.

Segundo Pedro Abondanza, diretor de Fanta na Coca-Cola Brasil, os clientes ainda poderão escanear as embalagens dos sabores, uva, laranja e guaraná, para terem acesso a conteúdos exclusivos do Fanta Play, hub de conteúdo da marca com verão online. “Vamos promover uma experiência diferenciada, com conteúdo novo e exclusivo a cada semana, sempre com temas de interesse do nosso público”, comenta Pedro.

Produzida pela Ogilvy Brasil em parceria com um grupo de cerca de dez adolescentes de 15 a 20 anos, que participaram do processo criativo, a campanha teve início com teasers nas redes sociais e, nesta sexta-feira, 11, chega  à TV aberta e fechada, com versões de 15 e 30 segundos.  O diretor revela que “os teens trouxeram uma riqueza de detalhes sobre a vida deles que foram incorporados ao filme. Da trilha sonora a construção do momento ‘tédio da tarde’”. Ainda segundo ele, os adolescentes ajudaram a definir qual seria o tipo de conteúdo encontrado no Fanta Play.

No filme, as pessoas parecem estar desanimadas, até que um menino abre uma Fanta e a ‘boca’ aparece para transformar a experiência. “O objetivo foi endereçar a tensão do adolescente, que está sempre buscando por intensidade, querendo recriar sua rotina e fugir do tédio”, completa o diretor.

Além disso, a companhia afirma que, ainda este mês, estreia o ‘Fanta Talk Show’ no canal Warner, fruto de uma parceria com a Turner. No programa, a personagem ‘boca’ receberá personalidades geeks para desafios e entrevistas que abordarão temas como games, mundo da internet e dublagem. Segundo a Fanta, seis episódios de cinco minutos cada, serão exibidos nos intervalos da série Riverdale, que ficarão disponíveis no Fanta Play, que contará com conteúdos dos influenciadores Malena, Teddy, Haru e Load. Ainda, de acordo com a Fanta, merchandising em diferentes programas como Caldeirão do Huck e Altas Horas – ambos da Globo – já foram fechados.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Fanta

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasil conquista Grand Clio em Entertainment

    Brasil conquista Grand Clio em Entertainment

    Campanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes

  • Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff

    Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff

    Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas