Assinar

Cariocas BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações

Buscar

Cariocas BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cariocas BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações

Negócio dá origem à BPMAT, agência especializada em agenciamento artístico, gestão de carreiras e relacionamento com marcas


17 de março de 2025 - 6h10

As agências cariocas BPMCom e Mattoni Comunicação passam por processo de fusão de suas operações, dando origem à BPMAT. A nova empresa é especializada em agenciamento artístico, gestão de carreiras, planejamento estratégico, relacionamento com marcas e fortalecimento da presença digital. O casting atual conta com nomes como Claudia Raia, Giovana Cordeiro, Bruna Tavares, Fefe Schneider e Alane Dias.

BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações

BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações e criam BPMAT, agência liderada por Paulo Pimenta e Juliana Mattoni (crédito: divulgação)

Segundo a diretora-executiva Juliana Mattoni, a união resultou na integração das equipes estratégicas das duas agências. Em outras palavras, a empresa aglutina inteligência e estratégias de relações públicas, força da antiga BPMCom, e a expertise de gestão de carreiras de artistas e construção de imagem de talentos do entretenimento da Mattoni.

“A BPMAT nasce da junção de duas empresas que sempre tiveram um DNA estratégico e altamente conectado às transformações do mercado. Com isso, expandimos o escopo de serviços, indo além da assessoria de imprensa e da gestão artística e comercial para um modelo mais completo, que une posicionamento, reputação e desenvolvimento de negócios”, complementa a executiva.

Paulo Pimenta explica que, nesse primeiro momento, o foco é garantir que a fusão aconteça de forma fluida e eficiente. Em seguida, a médio prazo, o planejamento inclui novas contratações para fortalecer a estrutura. No campo das oportunidades, ele pontua que a fusão permite, ainda, aumentar a profissionalização no mercado de influência, com a garantia que os agenciados tenham um planejamento de longo prazo.

“No pipeline, já temos projetos que vão desde o desenvolvimento de marcas próprias para talentos até novas conexões com o mercado publicitário. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a relação entre artistas, influenciadores e grandes marcas”, acrescenta Pimenta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cif limpa a ‘boca-suja’ de Craque Neto após título do Corinthians

    Cif limpa a ‘boca-suja’ de Craque Neto após título do Corinthians

    Marca de limpadores promove ação, junto à Band, nas redes sociais, para amenizar a tradicional emoção do apresentador em cena

  • Whatsapp agora permite adicionar música ao status

    Whatsapp agora permite adicionar música ao status

    O novo recurso disponibiliza um catálogo de músicas, que deverá chegar aos usuários nas próximas semanas