Assinar

Bradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil

Buscar

Bradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil

Banco mantém conta na Leo Burnett Tailor Made, que é responsável pela comunicação de produtos e alta renda do anunciante


30 de março de 2022 - 19h57

Campanha de final de ano de Bradesco criada pela Publicis Brasil (Crédito: Divulgação)

O Bradesco encerrou a parceria publicitária com a Publicis Brasil, que concentrava a comunicação institucional do banco desde 2017. A reportagem de Meio & Mensagem apurou que a Leo Burnett Tailor Made mantém a verba de produtos e alta renda do anunciante.

Tanto a Publicis quanto a Leo Burnett, ambas do Publicis Groupe, foram escolhidas em processo de concorrência encerrado no início de 2017 e coordenado por Márcio Parizotto, que deixou o cargo de diretor de marketing da instituição em março. As agências R/GA, One Digital (também do Publicis Groupe) e F&Q Brasil também atendem outras partes da conta do Bradesco, enquanto o Bradesco Seguros é atendido pela AlmapBBDO.

Entre as campanhas mais emblemáticas criadas pela Publicis para o cliente estão as animações de final de ano, protagonizadas por vagalumes. A mais recente, veiculada no final de 2021, transformou o desenho em live action.

O Bradesco é a terceira maior instituição bancária do Brasil depois do Itaú e do Banco do Brasil. Também é a segunda marca mais valiosa entre os bancos depois do Itaú. Entretanto, segundo o ranking Agências & Anunciantes, consolidado pela Kantar para Meio & Mensagem, o Bradesco foi o quarto maior anunciante comprador de mídia do País em 2020 e o primeiro entre as marcas do setor financeiro. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG