Brasil conquista Grand Clio em Entertainment
Campanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes
Brasil conquista Grand Clio em Entertainment
BuscarBrasil conquista Grand Clio em Entertainment
BuscarCampanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2024 - 18h05
A 404 Design & Innovation, empresa da Galeria.Holding, conquistou um dos 26 Grand Clios do Clio Entertainment 2024. O resultado foi anunciado na semana passada, no Dolby Theatre, em Los Angeles.
O trabalho responsável por abocanhar a maior premiação do evento foi “The Cruise Heist”, da 404 para a Netflix, na categoria Relações Públicas/Uso de influenciadores. A campanha ganhou, ainda, uma Prata em Mídias Sociais e dois Bronzes. A ação já havia sido premiada no Effie Awards e no Cannes Lions com Leões de Prata e Bronze.
A ação mobilizou os Mc’s Daniel, Ryan e Drika, que teriam sido supostamente furtados durante o cruzeiro promovido pelo jogador Neymar. O roubo, na verdade, era um pegadinha para promover a série “Berlim”, um spin-off de “La Casa de Papel”. Confira um trecho do case:
Dos 26 Grand Clios distribuídos no Clio Entertainment, apenas quatro foram para trabalhos realizados fora dos Estados Unidos. Além do Brasil, cases de Argentina, França e Reino Unido conquistaram o prêmio máximo neste ano.
O Brasil conquistou outras três Pratas, sendo duas para “Sintonia – Homecoming”, da Droga5 São Paulo para Netflix, e uma para “Olympics – All The Shine”, da Globo, na categoria audiovisual, e oito Bronzes.
Grand Clio
“The Cruise Heist”, da 404 para Netflix, na categoria Public Relations / Use of Influencer
https://clios.com/winners-gallery/details/25982
Pratas
“Sintonia – Homecoming”, da Droga5 São Paulo para Netflix (2 Pratas, em Creative Content e Public Relations / Direct)
“The Cruise Heist”, da 404 para Netflix, na categoria Social Media / Use of Influencer
“Olympics – All The Shine”, da Globo, na categoria Audio Visual: Clip-Based Spot
Bronzes
“The Cruise Heist”, da 404 para Netflix (2 Bronzes em Fan Engagement / Social Media e Digital Outdoor)
“Sintonia – Homecoming”, da Droga5 São Paulo para Netflix (2 Bronzes, em Experiential & Activations e Branded Entertainment & Content)
“Tribute to Brazilian cinema”, do Telecine, na categoria Audio Visual: Clip-Based Spot
“O som do silencio”, da Globo, na categoria Sound Design
“Beyond the Helmet”, da Netflix para a série Senna, na categoria Audio Visual: Special Shoot Spot
“A Cura”, da Africa Creative para Editora Taverna, na categoria Branded Entertainment & Content / Diversity in Storytelling
No dia 4 de dezembro, serão entregues os troféus aos vencedores do Clio Sports 2024. Por enquanto, nas categorias profissionais, o Brasil já soma 4 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes, confira:
Ouros
“The sweat side of sponsorship”, da Isla São Paulo para Gatorade (2 Ouros, em Gameday/In-Game Experience e Innovation)
“Undercover Sportscaster”, da AlmapBBDO para Pepsico, em Branded Entertainment/Content / Audio
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre, em Out of Home
Pratas
“Undercover Sportscaster”, da AlmapBBDO para Pepsico (3 Pratas, em Digital/Mobile / Artificial Intelligence, Social Good e Integrated)
“Odds”, da The Juju para Superbet, em Branded Entertainment/Content
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre, em Direct / Out of Home
“The Master’s Call”, da Pinguim Studio para Superbet, em Sports Betting / Fan Engagement
Bronzes
“Undercover Sportscaster”, da AlmapBBDO para Pepsico (3 Bronzes, em Experience/Activation / Social Media, Innovation / Fan Engagement e Social Media)
“Jersey #0”, do End to End Group para Grêmio (2 Bronzes, em Public Relations e Social Good)
“Odds”, da The Juju para Superbet (2 Bronzes, em Film e Public Relations)
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre, em Experience/Activation
“Olympics – All The Shine”, da Globo, em Film Craft / Editing
“The sweat side of sponsorship”, da Isla São Paulo para Gatorade, em Partnerships & Sponsorships
Confira também os resultados do Clio Awards, divulgado em abril.
Compartilhe
Veja também
Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff
Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas
Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
Mudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors