Brasil ganha 15 troféus no Echo Latam 2019
Jotacom, com seis Ouros, foi a agência mais vitoriosa: Marketdata, Housecricket, Proximity e Plug também se destacaram
Jotacom, com seis Ouros, foi a agência mais vitoriosa: Marketdata, Housecricket, Proximity e Plug também se destacaram
12 de dezembro de 2019 - 11h28
Foram conhecidos ontem, em cerimônia realizada em Buenos Aires, os ganhadores do Echo Latam 2019. Realizado pela Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo de América Latina (Almadi), o prêmio concedeu 69 troféus, sendo 15 para o Brasil.
A agência brasileira que mais conquistou Echos foi a Jotacom, com seis Ouros, todos para o case “Gringophobia”, para a EF English Live. Foi seguida de Marketdata (4), Housecricket (2), Proximity (2) e Plug (1). O desempenho brasileiro melhorou em relação a 2018, quando ganhou 12 troféus. O Grand Prix foi para a a Wunderman México, com o trabalho “Theraflu Tracker”, sobre antecipação de doenças com dados, realizado para a farmacêutica GSK.
O Echo Latam é a versão regional do prêmio criado em Nova York em 1929 direcionado a marketing direto. A Almadi realiza uma edição latina desde 2016. Veja a seguir todos os cases brasileiros que ganharam neste ano:
Melhor Uso de Branded Content
> “Hub XT”, da Housecricket para a Corteva (Ouro)
> “Agenda Avon”, da Plug para a Avon (Prata)
Melhor Uso de Tecnologia Baseada em Dados
> “Claro Futebol Clube”, da Marketdata para a Claro (Bronze)
> “Bonus CRM Nissan Versa”, da Marketdata para a Nissan (Bronze)
> “Máxima Personalização Garantindo Alta Performance”, da Marketdata para a Renault (Bronze)
> “Aporte Premiado Previdência”, da Marketdata para a SulAmerica (Bronze)
> “Lançamento T-Cross”, da Proximity para a Volkswagen (Bronze)
Melhor Uso de Conteúdo em Vídeo
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
Melhor Uso de Mídias Sociais
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
> “Desafio Frimesa”, da Housecricket para a Frimesa (Prata)
Melhor Campanha de Aquisição
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
Melhor Campanha Integrada
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
Serviços ao Consumidor
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
Vendas Diretas
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
Melhor Direção de Arte
> “Capítulos da Nossa História”, da Proximity para Pernambucanas (Ouro)
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing