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Comunicação

Brasil soma 11 troféus no primeiro dia do One Show

Agências do País conquistaram 6 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes


10 de maio de 2018 - 8h55

Foi realizada em Nova York na noite desta quarta-feira, 9, a primeira noite de entrega de troféus do One Show, que distribuiu 299 Pencils, como são chamados os troféus do festival, sendo 116 Ouros, 82 Pratas e 101 Bronzes. O Brasil conquistou 11 troféus: 6 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes. A Ogilvy ganhou 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A DM9DDB somou 2 Ouros e 1 Bronze. Também foram premiadas Grey (1 Ouro), FCB (1 Ouro) e GTB (1 Prata).

Uma segunda e última noite de premiação acontecerá na sexta-feira, 11 (focada nas áreas de Cross Platform, Film, Interactive, Mobile, Print & Outdoor, Radio, Social Influencer Marketing, Social Media, UX/UI, Penta Pencil, o inédito CMO Pencil, o Best of Show e os prêmios especiais).

Os 6 Ouros já entregues para o Brasil foram para quatro campanhas:
“Preço na camisa”, da DM9DDB para o Bompreço, do Walmart, com 2 Ouros em Direct Marketing (Live Events e Guerrilla Marketing)


“VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini, com 2 Ouros em Health, Wellness & Pharma (Use of Technology e Mobile)


“A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui, em Design (subcategoria Dynamic)


“Conversor da corrupção”, da FCB para Estadão, em Design (subcategoria Dynamic)

As 2 Pratas foram para:
“Safe Cap”, da GTB para Ford, em Intellectual Property (Physical Product)
“The Voice of Art”, da Ogilvy para IBM, em Direct Marketing (Experiential & Installations)

E os três Bronzes foram para duas campanhas:
“VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini, com 2 Bronzes em Direct Marketing (Experiential & Installations) e Health, Wellness & Pharma (Innovation in Health & Wellness)
“Kiss thr Kremlin”, da DM9DDB para Ssex Bbox, em Direct Marketing (Social Media & Viral Marketing – Campaign)

Na primeira noite, entre os oito Grand Prix, que o One Show chama de Best of Discipline, o de Branded Entertainment foi conquistado pelo case “Beyond Money”, da MRM//McCann Madrid para o banco Santander, criado pelo brasileiro Miguel Bemfica – mesmo case que no ano passado ganhou em Cannes o Grand Prix de Entertainment.


Os outros sete Grand Prix foram para:
Design: “The Lioness Crest”, da Wieden + Kennedy Amsterdam, New Amsterdam e Mindshare para Nike

Direct Marketing: “Fearless Girl”, da McCann New York, Visbal Sculpture e Traction Creative para State Street Global Advisors

Health, Wellness & Pharma: “Immunity Charm”, da McCann Worldgroup India (Mumbai), McCann Health (Delhi) e McCann Health Global (Washington) para Ministry of Public Health Afghanistan

Intellectual Property: “Pedigree Selfie STIX Clip”, da Colenso BBDO (Auckland) para Mars

Moving Image Craft: “Samsung, Ostrich”, da MPC (London e Los Angeles), MJZ (Los Angeles) e Leo Burnett Chicago para Samsung

Public Relations: “Give Registry”, da Clemenger BBDO (Melbourne) para Myer

Responsive Environments: “Green Light Run”, da TBWA\Hakuhodo e Tohokushinsha Film Corporation (Tokyo) para Adidas

O The One Show entregou ainda o troféu Green Pencil, de reconhecimento para o trabalho criativo mais ambientalmente consciente, para “Trash Isles”, da AMV BBDO e LADbible (London) para LADbible e Plastic Ocean.

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