Braskem inicia processo de concorrência
Agências como Artplan, Fbiz, Dark Kitchen Creatives e Magenta estão participando da disputa; participação da Publicis, atual agência, está pendente
Agências como Artplan, Fbiz, Dark Kitchen Creatives e Magenta estão participando da disputa; participação da Publicis, atual agência, está pendente
Isabella Lessa
14 de fevereiro de 2025 - 14h06
Braskem está selecionando uma nova agência (Crédito: Caio/Adobe Stock)
A Braskem está promovendo uma concorrência por sua conta publicitária, do qual estão participando oito agências, entre as quais Artplan, Dark Kitchen Creatives, Fbiz, Ginga e Magenta.
Desde 2022, a conta da companhia está na Publicis Brasil, que ainda está avaliando sua participação no processo.
Segundo Ana Laura Sivieri, chief marketing officer (CMO) da Braskem, a relação com a agência comandada pela managing director Gabriela Borges foi proveitosa para ambas as partes. O que motivou a atual concorrência é uma mudança no planejamento de comunicação da companhia.
Para este ano, estão previstas somente campanhas publicitárias pontuais, o que exigirá a alteração do modelo de fee para a remuneração por projetos.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: a moda no esporte
Nike reforça mulheres no esporte e vontade de vencer, enquanto Palmeiras e Puma recorrem a torcedores para apresentar nova linha da camisas
Com Lauana Prado, O Boticário incentiva o público a superar dores da depilação
Campanha criada pela AlampBBDO traz single sertanejo que incentiva a superação com produtos da Cuide-se Bem Doçura na Pessegura