Assinar

Budweiser recria campanha icônica “Whassup”

Buscar

Budweiser recria campanha icônica “Whassup”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Budweiser recria campanha icônica “Whassup”

Marca traz de volta sua campanha icônica “whassup”, que foi ao ar em 1999, para que as pessoas fiquem conectadas aos seus parentes e amigos na quarentena


23 de abril de 2020 - 18h29

Com o objetivo de lembrar as pessoas de se conectarem com seus colegas e familiares durante o período de isolamento social, a Budweiser traz de volta sua campanha icônica “Whassup”, que foi ao ar em 1999, mas adaptando-a para este momento. Por meio da hashtag #TogetherAtADistance (juntos à distância, em tradução livre), a marca quer lembrar as pessoas de apoiar umas às outras e que, mesmo distantes fisicamente, elas podem permanecer conectadas.

A campanha tem veiculação principalmente no ambiente digital, porém, também conta com aparições na Fox e Sling TV, nos Estados Unidos. Além da peça, a bebida pertencente à Anheuser-Busch InBev fará promoções diárias em torno da campanha. Por exemplo, às quintas-feiras, a Budweiser fará video-chamadas ao vivo com celebridades que responderão perguntas de fãs.

O comercial original de “Whassup”, criado pela DDB Chicago, foi baseado em um curta-metragem chamado “True”, de Charles Stone III, que apresentava seus amigos com sua saudação única. Desde sua divulgação, em 1999, a campanha foi ao ar no Super Bowl de 2000, gerou paródias e ganhou prêmios, incluindo Grand Prix no Cannes Lions.

Esta, porém, não é a primeira vez que a Budweiser recria um clássico comercial. Em 2018, a marca fechou uma parceria com o Burger King, permitindo que a companhia usasse imagens originais do anúncio seu para o lançamento de um novo hambúrguer. No início deste ano, a Budweiser no Canadá refez o anúncio, substituindo humanos por assistentes de voz.

Veja os dois anúncios abaixo. O primeiro é o original e o segundo o remake:

https://www.youtube.com/watch?v=D9UahJH5r3k&feature=emb_title

*Com informações do AdAge

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também