Burger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína
Rede de fast food anuncia mudança após críticas e notificações do Procon sobre a publicidade e os ingredientes do sanduíche
Burger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína
BuscarBurger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína
BuscarRede de fast food anuncia mudança após críticas e notificações do Procon sobre a publicidade e os ingredientes do sanduíche
Meio & Mensagem
4 de maio de 2022 - 6h01
Por meio de um comunicado publicado em seus perfis nas redes sociais nessa terça-feira, 3, o Burger King anunciou que irá mudar o nome do Whopper Costela após ter recebido várias críticas na internet – e notificações do Procon – por conta do ingrediente do sanduíche.
A polêmica começou quando, nas redes sociais, começou a ser divulgada a apresentação dos ingredientes do Whopper Costela pela própria rede de fast food, que descrevia que o sanduíche é elaborado com paleta suína e com molho com aroma natural de costela.
Na publicação, o Burger King afirma que “transparência sempre foi palavra fundamental” e que quando foi lançado o Whopper Costela, a empresa anunciou em suas comunicações que ele era feito de “carne de porco – paleta suína -e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial”.
No post, a marca disse que a reação das pessoas mostrou que era preciso adotar uma postura. “Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, se relativizar o problema”, declarou o Burger King.
Em seguida, a rede explica que o sanduíche continua igual, mas que passará a se chamar Whopper Paleta Suína:
Papo reto. pic.twitter.com/c5xaxKeB32
— Burger King Brasil 🍔 (@BurgerKingBR) May 3, 2022
A repercussão do Whopper Costela sem costela e o caso do McPicanha, do McDonald’s, cujo hamburguer não era feito desse tipo de carne, mobilizou o Procon-SP, que notificou as duas redes de fast food a apresentarem informações detalhadas a respeito dos ingredientes dos sanduíches e da publicidade dos produtos.
Na terça-feira, 3, o caso chegou ao Senado Federal. O senador Neslsino Trad (PSD-MS) marcou uma audiência pública para que representantes das duas empresas prestem informações sobre o que, segundo ele, pode ser classificado como prática de publicidade enganosa. A audiência será feita na Comissão de Fiscalização e Controle de de Defesa do Consumidor, no próximo dia 12.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros