Assinar

Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Buscar

Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Buscar
Publicidade
Comunicação

Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Rede de fast food coloca outdoors no Decentraland convidando os consumidores a viverem experiências completas com sanduíches do mundo real


8 de setembro de 2022 - 11h13

O hype do metaverso vem criando oportunidades para as marcas experimentarem novos recursos em um ambiente totalmente digital. Marcas como Gucci, Adidas, iFood, Sony e McDonald’s já marcam presença neste cenário apostando em NFTs e gamificação, por exemplo. Contudo, um movimento contrário está sendo proposto pelo Burger King.

 

Outdoors de campanha estão presentes no Decentraland (Crédito: Divulgação)

Em uma ação criada em parceria com a David, a rede de fast food usa o metaverso para convidar os consumidores a saírem do metaverso. O Burger King colocou outdoors no Decentraland, uma das principais plataformas que dão acesso ao metaverso, com a ideia de provocar os usuários a partir da ideia de que, apesar de ser divertido, o cenário digital não oferece experiências completas.

A partir daí, a marca quer que os clientes saiam do metaverso para sentir o real sabor de seus lanches e demais produtos no mundo físico. “Aqui, nem o Whopper tem gosto. Sai desse metaverso e vem pro mundo real comer um BK”, aponta um dos outdoors instalados na plataforma.

O Burger King já é conhecido por suas campanhas provocativas. Recentemente, a rede passou a veicular uma campanha promovendo o sanduíche CBK, que leva frango empanado, bacon e cebola crispy em sua receita.

A composição remete à uma saudosa memória dos amantes de fast-food: o CBO (além do CBF e CBK), sanduíche do McDonald’s que foi retirado do cardápio em 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros