Busca por habilidades tecnológicas na publicidade cresce 47%
Dados foram divulgados pelo LinkedIn e indicam mudança na composição do setor
Busca por habilidades tecnológicas na publicidade cresce 47%
BuscarBusca por habilidades tecnológicas na publicidade cresce 47%
BuscarDados foram divulgados pelo LinkedIn e indicam mudança na composição do setor
Dados do LinkedIn apontam que as prioridades na contratação de profissionais para a área de publicidade estão mudando. De acordo com a rede social profissional, cresceu em 47% a demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cinco anos. Em paralelo, a busca por competências criativas diminuiu 17% no mesmo período. Ainda assim, entre 2015 e 2021, a proporção entre as funções criativas contratadas em comparação com as funções técnicas teve aumento de 25%.
De acordo com a análise da plataforma, ainda que pareçam pequenos, quando os dados são ampliados para o total de funções e empresas, indicam que a composição do setor está passando por uma transformação. Nesse sentido, o mercado publicitário está investindo nas transformações digitais e tecnológicas, inclusive, na contratação de seus profissionais.
Outro destaque dos dados divulgados pela plataforma diz respeito ao futuro do setor. Nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou. No fim do ano passado, a Robert Half, empresa de recrutamento especializado, realizou uma pesquisa sobre a fuga de talentos. No estudo, 49% dos profissionais ouvidos disseram que pretendem buscar novas oportunidades em 2022. Ao serem questionados sobre a motivação, 61% querem mudar de empresa, mas permanecer na mesma área. Os outros 39% afirmam ter interesse em uma nova área, segmento ou profissão.
Compartilhe
Veja também
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO
Os bastidores da negociação do Omnicom junto ao CEO do IPG
Documento das empresas enviado ao SEC dá detalhes sobre a negociação da permanência de Phillipe Krakowsky após a fusão