BYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
Batizada de The Dream Machine, operação combina time próprio com expertise da agência Bullet
BYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
BuscarBYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
BuscarBatizada de The Dream Machine, operação combina time próprio com expertise da agência Bullet
Meio & Mensagem
25 de abril de 2023 - 6h00
A Build Your Dreams (BYD), fabricante de carros elétricos, monta a The Dream Machine, hub que será responsável pela comunicação e marketing da companhia no Brasil. A operação funcionará como uma espécie de híbrido entre in-house e outsourcing com profissionais de jornalismo e publicidade.
O jornalista Pablo Toledo será o diretor de comunicação e marketing da empresa, enquanto a Bullet, agência liderada por Fernando Figueiredo, assumirá a conta de comunicação, que abrange estratégia, publicidade, conteúdo, digital, OOH, eventos, promoções, ativações e marketing regional e dealer.
A movimentação vem do fato de a BYD ter definido o Brasil como seu principal mercado da América Latina e propõe que a comunicação institucional, o marketing e a agência estejam englobados dentro do mesmo hub. Com isso, a agência recorre à estrutura interna e aos consultores externos, a fim de promover estratégias articuladas de comunicação, estruturação, canais de vendas alternativos e parcerias na área de eletrificação.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros