Assinar

Caboré: Agência do Ano

Buscar
Publicidade
Comunicação

Caboré: Agência do Ano

Agência repete feito de 2005, vencendo desta vez Leo Burnett Tailor Made e Y&R


4 de dezembro de 2012 - 10h49

Em sua segunda indicação, a Africa conquista seu segundo Caboré na categoria Agência de Comunicação. Repetindo o feito de 2005, a agência deixou para trás a Leo Burnett Tailor Made, que obteve sua primeira indicação e a Y&R, que também havia perdido para a concorrente em 2005, em seu outro apontamento como finalista.

Aos dez anos, a Africa passa por um momento de maturidade. Seu um time criativo tem colocado trabalhos bem-sucedidos na rua. No primeiro semestre, foi responsável por dois dos comerciais mais vistos no País: “Bebê”, do Itaú, que levou para a TV um fenômeno da internet, e “Vai amarelar”, campanha para a Gillette com ídolos do UFC (um dos vídeos com mais views no YouTube brasileiro). Essas ideias tiveram participação de uma unidade de pesquisa de tendências do planejamento. Além disso, a Africa conquistou as contas da Embraer e da rede de idiomas Wizard. Viu também crescer a participação em clientes que já atendia: dona da conta da Brahma, ela passou a cuidar de Budweiser desde sua chegada ao Brasil, em 2011. O mesmo aconteceu com o UOL, portal do Grupo Folha, dono do já cliente Folha de S.Paulo. E passou ainda a cuidar das ações de merchandising de todas as marcas da P&G. Em 2005, a Africa levou o Caboré, que disputou com a então Giovanni, FCB e a Y&R.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Nova operação da holding de publicidade terá Karen Bartels como líder e visa explorar as conexões entre criadores de conteúdo e marcas

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO