Campanha celebra os 18 anos de criação da Lei Maria da Penha
“Desejos de Aniversário” tem objetivo de reforçar vontades de uma vida sem violência em 18 anos da Lei Maria da Penha
Campanha celebra os 18 anos de criação da Lei Maria da Penha
BuscarCampanha celebra os 18 anos de criação da Lei Maria da Penha
Buscar“Desejos de Aniversário” tem objetivo de reforçar vontades de uma vida sem violência em 18 anos da Lei Maria da Penha
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2024 - 15h00
O Instituto Maria da Penha e a agência Fbiz se uniram para o lançamento da campanha intitulada “Desejos de Aniversário”, em comemoração aos 18 anos da Lei n. 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, completados nesta quarta-feira.
O objetivo da campanha é atingir as principais regiões do Brasil com mensagens que refletem o desejo de uma vida livre de violência. A estratégia adotada para concretizar a ação foi se comunicar com as mulheres do ponto de vista da lei, com frases como “Eu desejo que você nunca precise de mim”, “Eu desejo que a única coisa que te impeça de dirigir seu carro seja o rodízio” e “Eu desejo que sua primeira tarefa do dia seja cuidar de você”.
A campanha será divulgada nas redes sociais do IMP e em mais de 120 pontos de mídia digital out-of-home, reforçando que a celebração da data nao é pelo feito de uma lei como esssa precisar ter sido criada e, sim, pelo marco de proteção e busca mais mais respeito às mulheres.
Criada em 2006, com o nome da mulher que a inspirou, a Lei Maria da Penha definiu como violação dos direitos humanos a violência doméstica e familiar contra as mulheres, deixando de ser considerada um crime de menor potencial ofensivo.
Entre os avanços contemplados com a implementação do instrumento jurídico estão os equipamentos especializados para atender mulheres em situação de violência, a implementação de políticas públicas de prevenção, assistência e proteção às mulheres, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG