Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
O clube afirma que a rede de fast-food fez alusão ao time de forma ilegal
Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
BuscarCampanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
BuscarO clube afirma que a rede de fast-food fez alusão ao time de forma ilegal
Valeria Contado
9 de dezembro de 2021 - 13h31
O Palmeiras notificou, de forma extraoficial, o Burger King, nesta quarta-feira, 8, a respeito da nova campanha da marca de fast-food que faz o lançamento novo sabor do Whopper, de costela suína.
O clube interpretou que a rede fez uma menção indireta ao time, caracterizado como “marketing de emboscada”, já que não existe nenhum licenciamento entre as marcas, ou federações, e pede que as peças sejam retiradas do ar, bem como, que a marca faça uma retratação pública.
A afirmação do Palmeiras se dá com base no artigo 87 da Lei Pelé, que diz que símbolos, nomes e apelidos são propriedades exclusivas do clube. Segundo apuração do GE, e confirmado pelo Meio & Mensagem, o departamento jurídico do Palmeiras acredita que o Burger King fez alusão ao time de forma ilegal. “O futebol brasileiro está se modernizando e se qualificando. É inconcebível que, neste momento, uma instituição da grandeza do Burguer King prefira piratear as marcas dos clubes ao invés de licenciá-las e contribuir com o fortalecimento desse mercado”, avalia André Sica, advogado do clube.
Já o Burger King afirmou, via assessoria de comunicação, afirma que em nenhum momento faz menção direta ao clube e que o objetivo da marca era apenas apresentar o novo sabor. “Sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol”.
A campanha criada pela David relata a história de pessoas que estão receosas de experimentar o novo lanche de carne de porco, apelido usado pelo Palmeiras, além de utilizar as cores do clube e de rivais como Flamengo e Corinthians.
O BK colocou a costela para fazer uma tabelinha com o Whopper. Chegou o novo Whopper Costela. Uma combinação incrível de carne de porco grelhada no fogo com as imbatíveis onion rings. O Whopper de um jeito que você nunca viu. pic.twitter.com/Oz9Qzv2zJJ
— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) November 27, 2021
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes