Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
O clube afirma que a rede de fast-food fez alusão ao time de forma ilegal
Campanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
BuscarCampanha gera briga entre Palmeiras e Burger King
BuscarO clube afirma que a rede de fast-food fez alusão ao time de forma ilegal
Valeria Contado
9 de dezembro de 2021 - 13h31
Departamento jurídico do clube afirma que a rede faz menção indireta ao Palmeiras (Crédito: Reprodução)
O Palmeiras notificou, de forma extraoficial, o Burger King, nesta quarta-feira, 8, a respeito da nova campanha da marca de fast-food que faz o lançamento novo sabor do Whopper, de costela suína.
O clube interpretou que a rede fez uma menção indireta ao time, caracterizado como “marketing de emboscada”, já que não existe nenhum licenciamento entre as marcas, ou federações, e pede que as peças sejam retiradas do ar, bem como, que a marca faça uma retratação pública.
A afirmação do Palmeiras se dá com base no artigo 87 da Lei Pelé, que diz que símbolos, nomes e apelidos são propriedades exclusivas do clube. Segundo apuração do GE, e confirmado pelo Meio & Mensagem, o departamento jurídico do Palmeiras acredita que o Burger King fez alusão ao time de forma ilegal. “O futebol brasileiro está se modernizando e se qualificando. É inconcebível que, neste momento, uma instituição da grandeza do Burguer King prefira piratear as marcas dos clubes ao invés de licenciá-las e contribuir com o fortalecimento desse mercado”, avalia André Sica, advogado do clube.
Já o Burger King afirmou, via assessoria de comunicação, afirma que em nenhum momento faz menção direta ao clube e que o objetivo da marca era apenas apresentar o novo sabor. “Sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol”.
A campanha criada pela David relata a história de pessoas que estão receosas de experimentar o novo lanche de carne de porco, apelido usado pelo Palmeiras, além de utilizar as cores do clube e de rivais como Flamengo e Corinthians.
O BK colocou a costela para fazer uma tabelinha com o Whopper. Chegou o novo Whopper Costela. Uma combinação incrível de carne de porco grelhada no fogo com as imbatíveis onion rings. O Whopper de um jeito que você nunca viu. pic.twitter.com/Oz9Qzv2zJJ
— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) November 27, 2021
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca