Mercado Livre reforça apoio à causa LGBTQIA+ em ação digital
Campanha digital foi desenvolvida ao lado da Casa1 e leva a assinatura “A moda TRANSforma”, focando em bazar lançado em 2022
Mercado Livre reforça apoio à causa LGBTQIA+ em ação digital
BuscarMercado Livre reforça apoio à causa LGBTQIA+ em ação digital
BuscarCampanha digital foi desenvolvida ao lado da Casa1 e leva a assinatura “A moda TRANSforma”, focando em bazar lançado em 2022
O Mercado Livre apresenta nesta sexta-feira, 27, uma campanha digital para ampliar ações ao lado da Casa 1, organização que oferece suporte e acolhida para pessoas LGBTQIAPN+. O objetivo é dar apoio ao acolhimento e profissionalização de pessoas desses grupos e reforçar o direito à individualidade.
“A moda TRANSforma” visa ampliar a visibilidade do bazar lançado no ano passado. A iniciativa nasceu levantar fundos para instituições que atuam em prol da causa. A plataforma do Bazar Casa 1 conta com roupas novas e seminovas utilizadas em campanhas publicitárias.
Boombeat, influencer e rapper, protagoniza o filme ao lado de outros membros da comunidade LGBTQIA+, como Thomas Nader, colaborador trans do próprio Mercado Livre. A campanha criada pela GINGA fica no ar até o final de fevereiro nos canais digitais do marketplace e da Casa 1.
Além disso, o foco no bazar é endossado a partir da participação de Joana Jade, artista plástica trans que irá customizar peças da loja virtual. O bazar conta com peças como roupas, calçados e acessórios, até itens como livros e decoração.
Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina, aponta que desde o ano passado a companhia passou a olhar ainda mais para a população trans aprendendo com usuários e colaboradores da plataforma. Hoje, a comunidade LGBTQIA+ está representada por 15% dos funcionários na região.
Os esforços do Mercado Livre para a causa incluem ainda o Botão Doar do Mercado Pago, fintech da marca. A ferramenta permite que usuários possam doar qualquer quantia para instituições. A Casa 1, Casa Chama, em São Paulo; Casa Miga, de Manaus (AM), entre outras, são organizações beneficiadas.
Confira a campanha:
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros