Campanha promove Dia de Doar
Desde 2013 no Brasil, campanha convida organizações, empresas, órgãos públicos e pessoas jurídicas a promoverem a ação
Desde 2013 no Brasil, campanha convida organizações, empresas, órgãos públicos e pessoas jurídicas a promoverem a ação
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2015 - 5h48
Os brasileiros estão abertos para as causas sociais, mais ainda têm muitas dúvidas sobre quem e de que maneira podem ajudar, além de não saberem se os recursos chegarão às pessoas certas. A constatação é do estudo Dádivas de Marca, utilizado como base para a campanha que promove o Dia de Doar.
A iniciativa, marcada para 1º de dezembri, global surgiu em 2012 nos Estados Unidos para fazer um contraponto ao consumo desenfreado durante as festas de final de ano e a Black Friday. O movimento, que incentiva a filantropia por meio de um site interativo, também está presente na Alemanha Austrália, Singapura, Israel e Irlanda. No Brasil, é realizado pelo terceiro ano consecutivo.
Criada pela agência Umbigo do Mundo, a campanha tem gestão da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, grupo formado por organizações e pessoas que incentivam a doação no País.
O filme que divulga a ação (assista abaixo) foi produzido pela Cia de Cinema. Empresas como PayPal, Oracle, Avon e Okena, e institutos corporativos como o Instituto Cyrela aderiram à ação, assim como celebridades e influenciadores como a Família Schurmann, Mario Sergio Cortella, Carol Celico e Luís Norberto Paschoal.
A Fábrica de Aplicativos é responsável pelo app oficial da campanha, e o Grupo CDI alimenta as redes e faz o RP do Dia de Doar.
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