Meio & Mensagem
4 de novembro de 2024 - 15h43
Trecho do anúncio, que destaca a importãncia da regulamentação do segmento de apostas no Brasil (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 4, os principais jornais do País exibiram uma peça publicitária a respeito da importância da definição de regras e padrões para o segmento de apostas no mercado publicitário.
Assinada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), que reúne diversas empresas que atuam no segmento, a campanha procura destacar as principais normas da regulamentação do setor, que entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2025.
Com o título de “Pra Jogar Tem Que Ter Regra”, a peça publicitária, criada pela InPress Porter Novelli destaca como o IBJR vem trabalhando para criar um ecossistema ético, sustentável e seguro no mercado brasileiro.
Entre as informações fornecidas pelo IBJR no anúncio está a de que, a partir do ano que vem, todas as empresas do setor que tiverem autorização do governo para atuar, passarão a utilizar o domínio .bet.br. A ideia é ajudar os apostadores a reconhecerem quais são as empresas devidamente regulamentadas.
O anúncio ainda explica que o IBJR está atuando em algumas frentes: regulamentação, publicidade consciente, contribuição com a economia e com o esporte e jogo responsável. Clique aqui para ler a íntegra do manifesto.
Além das peças veiculadas em jornais, a campanha também terá peças em mídia digital, spots de rádio e ações de branded content.