Assinar

Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental

Buscar

Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental

Campanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana


6 de dezembro de 2024 - 14h37

Sea Shepherd usa paródia de Baby Shark para alertar sobre consumo de carne de tubarão e arraia (Crédito: Divulgação)

Sea Shepherd usa paródia de Baby Shark para alertar sobre consumo de carne de tubarão e arraia (Crédito: Divulgação)

A Sea Shepherd Brasil apresenta “Bye Bye Shark”, uma paródia da música viral Baby Shark, para alertar sobre os riscos da caça e consumo de carne de tubarão e arraias para o meio ambiente – com a extinção de algumas espécies – e até mesmo para a saúde humana.

A instituição contou com um estudo realizado pela Fiocruz e com apoio do FUNBIO, que avaliou os riscos desse tipo de consumo, apontando que a carne desses animais frequentemente apresenta níveis elevados de metais como arsênio, mercúrio, chumbo e cádmio.

Com isso, a intenção da organização de conservação marinha é diminuir a compra e venda de cação, nome comercialmente destinado a esse tipo de carne, através de uma Ação Civil Pública (ACP) que busca interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e exige a regularização da rotulagem correta dessas espécies no comércio.

O filme, criado pela VML, faz parte da campanha “Cação é Tubarão”. A ONG convida, ainda, o público a parar de consumir a carne de cação se conectando através dessa comunicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AKQA Américas reestrutura lideranças

    AKQA Américas reestrutura lideranças

    Diego Machado, cofundador da AKQA Casa, continua a responder como CCO global da rede e terá missão de integrar operação aos demais escritórios das Américas

  • PremieRpet escolhe Euphoria Creative

    PremieRpet escolhe Euphoria Creative

    Agência assume comunicação da empresa e das marcas que compõem o portfólio: PremieR, GoldeN e VittA