Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
Campanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana
Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
BuscarCampanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
BuscarCampanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2024 - 14h37
Sea Shepherd usa paródia de Baby Shark para alertar sobre consumo de carne de tubarão e arraia (Crédito: Divulgação)
A Sea Shepherd Brasil apresenta “Bye Bye Shark”, uma paródia da música viral Baby Shark, para alertar sobre os riscos da caça e consumo de carne de tubarão e arraias para o meio ambiente – com a extinção de algumas espécies – e até mesmo para a saúde humana.
A instituição contou com um estudo realizado pela Fiocruz e com apoio do FUNBIO, que avaliou os riscos desse tipo de consumo, apontando que a carne desses animais frequentemente apresenta níveis elevados de metais como arsênio, mercúrio, chumbo e cádmio.
Com isso, a intenção da organização de conservação marinha é diminuir a compra e venda de cação, nome comercialmente destinado a esse tipo de carne, através de uma Ação Civil Pública (ACP) que busca interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e exige a regularização da rotulagem correta dessas espécies no comércio.
O filme, criado pela VML, faz parte da campanha “Cação é Tubarão”. A ONG convida, ainda, o público a parar de consumir a carne de cação se conectando através dessa comunicação.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades