Campanhas celebram todas as formas de amar
No mês dos namorados e do orgulho LGBTQIA+, marcas comemoram a data destacando a importância da diversidade, afeto e do romantismo
No mês dos namorados e do orgulho LGBTQIA+, marcas comemoram a data destacando a importância da diversidade, afeto e do romantismo
Mês marcado pelo romantismo, por conta do Dia dos Namorados, junho ganhou um elemento especial nas campanhas que celebram o amor em 2021. Durante este mês, por conta, também, da celebração do Orgulho LGBTQIA+, as marcas aproveitaram para criar mensagens que unissem o amor com a pauta da diversidade, destacando a importância do respeito, do afeto e da celebração das várias formas de amar.
O Mercado Livre, por exemplo, comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+ com uma campanha que se inspira nos beijos marcantes da cultura pop. A peça criada pela GUT busca normalizar os beijos protagonizados por pessoas LGBTQIA+. A peça já foi divulgada na TV aberta, com estreia no intervalo do Fantástico, nesse domingo, 6, e terá ativações via out of home (OOH) e digital.
Já a Natura lança neste mês a nova Coleção do Amor. O filme foi desenvolvido pela agência Africa e convida a comunidade LGBTQIA+ a ter orgulho de quem são e a reconhecer suas revoluções e conquistas. A campanha conta com filmes, peças no Instagram e desafios no Tiktok.
O sentimento mais inexplicável está presente na campanha de O Boticário, criada pela AlmapBBDO. A marca reforça a magia do amor e todas as suas nuances. O filme tem Lulu Santos como trilha sonora, continuando uma conversa iniciada em 2015, quando a marca exibiu seu primeiro filme publicitário de Dia dos Namorados com a presença de casais homoafetivos.
Já a Renner escolheu celebrar os pequenos gestos de amor em sua mensagem de celebração ao Dia dos Namorados. O filme “Amor de toda forma”, criado pela Paim Comunicação, já está no ar na Tv Aberta e no Youtube.
A Gato Negro, por sua vez, decidiu mostrar que possui opções para todos os tipos de romance. A campanha, trabalhada em animação, conta com um tom de romantismo para sugerir o vinho como presente para a pessoa amado. A campanha foi criada pela RPMA.
Criada pela agência Artplan, a campanha do Submarino retrata o romance tanto entre casais que começaram a namorar recentemente quanto os que estão juntos há algum tempo. Os influenciadores Marcela McGowan, Vitor diCastro e Vovós Tiktokers são os rostos do filme, que é divulgado nas redes sociais.
O Dia dos Namorados da Americanas fala sobre como presentear o seu amor na data. A peça produzida pela WMCcann conta com a participação do influenciador @EuOrlandinho. Os filmes serão exibidos na TV Aberta e nas plataformas digitais da marca, além de contar com ações de merchandising e no Tiktok.
A marca de sapatos Dakota, em parceria com a cantora Naiara Azevedo, lança o clipe da música Melhor Amor, produzido pela agência Bistrô. A canção fala do amor digital e em casa, em tempos de pandemia.
E por falar em músicas que embalam romances, a Lupo lança a playlist “Entre vocês”. Quem comprar na loja da marca recebe uma tag que direciona para o conteúdo diretamente no Spotify.
A agência Ginga cria campanha de Dia dos Namorados para a Brasil Cacau. As peças, divulgadas nas redes sociais da marca, exaltam as diferentes formas de amar dos brasileiros. As histórias são contadas em pequenos vídeos.
Já a Marisa fala sobre a intimidade dos casais. “Ficar #BemJuntos sempre cai bem” é o mote da campanha que retrata pequenos gestos de carinho entre os namorados. As peças, desenvolvidas pela Africa, terão desdobramentos para a TV Aberta e redes sociais.
O humor é o componente principal na campanha da plataforma de e-commerce Shopee. O filme Liquidação Dia dos Namorados busca impulsionar as vendas durante o período de comunicação. A agência WE fez peças, que já estão sendo divulgadas na TV Aberta, e redes sociais da marca.
Com o objetivo de incentivar os casais a presentearem seus amores com itens esportivos, a Centauro divulga a campanha #AmorEmMovimento, que exibe produtos e serviços para quem gosta de se exercitar. Os vídeos vão ao ar nos canais digitais da marca.
A Eudora convidou influenciadores Klebber Toledo e Camila Queiroz, a influenciadora Jade Seba e o ator Bruno Guedes, a creator Mariana Sampaio e o automobilista Thiago Camilo e os influenciadores Mari Lobo e João Lemos para falar sobre conquista na campanha de Dia dos Namorados.
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