Campanhas da semana: Amazon, Serasa, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Com o intuito de mostrar a variedade de produtos que podem ser adquiridos pela Amazon, desde brinquedos para pets até caneta laser, a companhia estreia a primeira campanha criada pela AlmapBBDO. Com o conceito global “de A a Z”, o filme que retrata um rapaz trabalhando em home office durante a quarentena e seu gato inquieto, está sendo veiculado em TV aberta, fechada e mídias digitais.
Em nova campanha, a Serasa, startup e braço b2c da Serasa Experian, se uniu ao cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo (grupo do hit dos anos 90 “diga aonde você vai, que eu vou varrendo”), para comemorar o Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 19 de setembro. A comunicação, criada pela agência in-house da companhia, faz um paralelo com o Serasa Limpa Nome, plataforma de renegociação de dúvidas online, que registrou quase 3 milhões de dívidas negociadas via site, app ou WhatsApp em agosto.
Para celebrar os 125 anos do futebol no Brasil e anunciar o lançamento das novas camisas três de Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, clubes parceiros da marca no futebol nacional, a Umbro estreou uma campanha. O mote da comunicação destaca que o futebol foi criado na Inglaterra, mas recriado no Brasil. Esse intercâmbio entre os dois países é parte da influência no design da camisa, com grafismos diferenciados e cores que dialogam com o simbolismo das equipes, mesmo não estando diretamente ligadas às cores tradicionais de cada um.
Com a assinatura “Quanto mais você sabe, melhor sua família fica”, a nova campanha da Sadia reforça momentos familiares que ficaram ainda mais fortes nos últimos meses devido à pandemia. Criada pela Africa, a peça dá sequência ao movimento anterior da marca, que lançou o “Hub de Receitas Sadia” incentivando as pessoas a ficarem em casa. A campanha conta com veiculação na TV, redes sociais e media display em grandes portais.
A Molico lançou sua primeira campanha criada pela DPZ&T, que destaca os benefícios do produto para ajudar a restaurar os nutrientes que perdemos todos os dias. Com produção da Saigon Filmes e direção de Manu Mazzaro, a comunicação tem veiculação nas redes sociais da marca e na região nordeste conta com mídia OOH, merchandising e rádio.
Para comemorar o retorno da Conmebol Libertadores, a Amstel lançou uma campanha com o conceito “Quanto maior o desafio, maior nossa paixão”. Com dois filmes de 30 segundos, a companhia pretende exaltar a paixão dos torcedores pelo campeonato mais esperado da América do Sul. No primeiro deles, intitulado “Carta de Amor”, a marca retrata a relação entre os torcedores e seu amado time que, por meses, tem sido uma relação à distância. Até o fim do campeonato a comunicação será veiculada no Brasil, Argentina e Paraguai e em canais de mídia digital.
Criada pela Cappuccino Digital e estrelada por Felipe Castanhari, a nova campanha de Sazón promove seus temperos para pipoca. O filme veiculado no Facebook, Instagram e YouTube da marca mostra os novos sabores de tempero da companhia, manteiga e churrasco. Além de filme, a comunicação conta com ações nas redes sociais, como um desafio de dança no TikTok liderado pelo influenciador Vincy, e esquetes no Pipocando, canal do YouTube dos influenciadores Rolandinho e Bruno Bock.
Com o conceito “True Fashion”, a nova campanha de Havaianas pretende mostrar que a moda nem sempre está nas passarelas, mas também nos camarim. Com flagras feitos nos bastidores dos desfiles antes da pandemia, a marca revela que suas sandálias são a escolha das modelos nos camarins da fashion week. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação tem veiculação no Brasil, Estados Unidos, Ásia e Europa.
Criada pela agência F.biz, a campanha “Easter Eggs”, da Jeep, traz diversos exemplos de Easter Eggs, segredos escondidos, para serem encontrados em seus modelos Compass e Grand Cherokee. Com animações 3D feitas pela produtora Clan VFX, a campanha tem veiculação nos canais Globosat, Discovery e inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel. Além disso, a comunicação conta com conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da marca.
Para estrear sua linha de lubrificantes íntimos, a Olla lançou a campanha “Entenda o inexplicável. Lub-se com Olla”, criada pela BETC/Havas. Produzido pela fotógrafa Bel Lafer e pelo diretor Pedro Oranges, o filme traz uma rica construção visual, estética e sonora que remetem ao uso de Olla Gel. A comunicação tem veiculação 100%.
O Banco24Horas estreou sua terceira grande campanha publicitária do ano para apresentar seu novo benefício de quatro saques grátis todo o mês. Criada pela HavasPlus, a comunicação conta com quatro filmes diferentes, cada um representando um cliente diferente da marca. Os filmes tem veiculação em TV aberta e estratégia digital, que inclui mídia digital, uma landing page sobre o assunto, além de transmissão nas telas do MídiaBanco24Horas.
https://www.youtube.com/watch?v=K1J3NHBrVmw&feature=youtu.be
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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